Com alma de campeão, Leicester arranca empate no final e segue firme na liderança


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O Leicester City encarou na manhã deste domingo (17/04) o West Ham em pleno King Power Stadium pela 34ª rodada do campeonato Inglês. Às vésperas de uma definição, o Leicester arrancou um empate no último minuto da partida, embora  siga firme liderança desbancando os grandes times da terra da Rainha Elizabeth II, o tropeço pode ser decisivo para as pretensões do clube. O Totteham, que encerra a rodada amanhã (18/04) fora de casa contra o Stoke City.

Marcada por decisões polêmicas da arbitragem, a partida começou com um equilíbrio nas ações de ataque. O West Ham, foi o primeiro a chegar com perigo acertando a trave de Schmeichel, porém o placar foi aberto após boa jogada pelo lado esquerdo, a bola caiu nos pés de Vardy, que não perdoou e chutou forte. Estava aberto o placar. 1×0 Leicester. A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio.

Já no segundo tempo, muitas decisões polêmicas da arbitragem deram rumo à partida. Vardy simulou um pênalti, e por já ter recebido cartão amarelo no primeiro tempo, foi expulso. O West Ham cresceu na partida e começou a dominar o jogo. Com o jogo se encaminhando para o final, e o Leicester encurralado, sem conseguir encaixar seu contra-ataque fulminante, não conseguiu segurar a pressão. De novo a arbitragem apareceu, marcou um pênalti duvidoso. Andy Carroll, chutou forte e empatou o jogo.

A partida ganhou em emoção,  e enquanto a torcida do time da casa cantava para apoiar o time que era pressionado pelo West Ham, a bola sobrou para o lateral esquerdo Cresswell que chutou forte e acertou o ângulo de Schmeichel. Sem chances. Virada no placar, 2×1 para o West Ham. De alma forte, o Leicester não se entregou, não desistiu em nenhum momento. A torcida seguiu de pé cantando e empurrando o time.

Em nova polêmica, o árbitro Jonathan Moss marcou pênalti para o Lesicester quando faltava um minuto para o final do jogo. O atacante Ulloa que entrou no lugar de Okasaqui, chutou no canto contrário do goleiro e deu números finais à partida.

O 2×2 mantém o Leicester na liderança do campeonato, porém o Totteham seque firme em sua perseguição, e conta com mais tropeços do regular time de Claudio Ranieri. Sem desferir criticas ao juiz da partida, os jogadores saíram de campo enaltecendo a torcida e a alma do time, que com um à menos, durante boa parte do segundo tempo, lutou até o último minuto para arrancar um pontinho que pode ser decisivo.

 

Comentários