Lateral Bruno volta a trabalhar com bola na reapresentação, mas Dourado segue como ausência


Por: Valéria Possamai,

O elenco colorado iniciou, nesta segunda-feira (15), a preparação para o jogo final. Mais um vez, Rodrigo Dourado foi ausência na atividade, o que aumenta os indícios de que de o capitão deve ser novamente ausência para o clássico Grenal, que nesta quarta-feira, às 21h30, define o campeão gaúcho.

A atividade no CT Parque Gigante trouxe boa notícia para Odair. O lateral Bruno, que estava afastado desde a partida contra o River Plate por conta de uma lesão na coxa esquerda voltou a trabalhar com bola e, fica à disposição do grupo.

Os atletas que iniciaram o clássico no Beira-Rio ficaram na academia realizando exercícios físicos e regenerativos. O restante do elenco foi ao gramado e, sob o comando do técnico Odair Hellmann, fez um trabalho técnico em campo reduzido. O treinador separou quatro equipes que se enfrentavam em minijogos no campo.

Para a decisão contra o Grêmio, o comandante colorado deve promover ao menos, duas mudanças no time que iniciou no primeiro clássico. A primeira modificação decorre do problema apresentado por Rithely, que precisou ser substituído nos primeiros minutos do clássico, por conta de um problema no posterior da coxa esquerda. Aos 18 minutos, Rodrigo Lindoso ocupou a vaga. E, este, está na disputa pela titularidade na partida de volta na Arena, já que Rodrigo Dourado ainda segue como dúvida, diante da entorse no joelho esquerdo. O capitão seguirá sendo reavaliado até quarta-feira (17), dia da partida de volta, na Arena.

Outra alteração deve ser no ataque. D’Alessandro, que começou como titular, deve iniciar no banco de reservas na partida de volta. Pottker e Guilherme Parede são as opções para o técnico Odair.

Antes do treinamento, o meio-campista Edenilson concedeu entrevista coletiva.”O jogo está em aberto, tivemos chances para sairmos com a vitória em casa. Mas temos totais condições de irmos na Arena e vencer. É uma equipe madura, sabemos que temos condições de sairmos com o título”, afirmou o camisa 8.

A equipe volta a treinar na tarde desta terça-feira (16). A decisão pelo título de campeão gaúcho será na Arena, na quarta-feira, às 21h30min.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários