Lacerda opina sobre a possibilidade de título do Inter no Brasileiro


Por: Valéria Possamai,

Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos – um atrás do líder São Paulo, o Inter aparece no cenário do futebol brasileiro, com status de postulante ao título do torneio nacional, após o rebaixamento na última temporada. Para identificar as chances do time do Odair Hellmann e os detalhes da campanha até aqui, o comunicador da rádio grenal Carlos Lacerda, analisa as possibilidades do colorado sagrar-se campeão.

“O rendimento do Inter é acima da curva. Neste campeonato podemos dividir o rendimento em duas fases. A primeira parte diz respeito ao início do Brasileiro, quando muito se dizia que o Inter lutaria para não cair. E, de fato. Nas primeiras rodadas do Campeonato, o time apresentou um futebol que assustou”, pontua Lacerda.

Conforme o jornalista, após o recesso para a Copa do Mundo, o time passou por um divisor de águas. “Até o Gre-Nal, esta primeira fase estava sendo escrita, e os colorados viam de perto a possibilidade de um novo rebaixamento. Após o clássico e com a parada para a Copa do Mundo, o time emendou boa sequência de vitórias. Ficou dez partidas invicto e, novamente, manteve outra série de nove jogos sem perder, até a derrota para a Chapecoense, na última rodada. Até aqui, o rendimento é surpreendente. Da expectativa de um time que entrou no Campeonato para não cair, hoje, ser postulante ao título”.

Chances de título

“Há uma possibilidade muito grande do Internacional ser campeão brasileiro. O time tem alguns jogos importantes a serem realizados no Beira-Rio, contra Santos, São Paulo… Já conquistou três pontos contra o Flamengo e Grêmio. Deixou pontos contra o Palmeiras, mas faz parte. A possibilidade é real. É um dos postulantes ao título.”

O que precisa fazer?

Esquema de jogo

“Para ser campeão, o Inter precisa ter algumas noções. O time tem um esquema de jogo no qual o Zeca não se enquadra bem. É um lateral que recebe muitas jogadas pelas costas e o Inter ainda não conseguiu sanar essa dificuldade. Creio, que é hora de Fabiano voltar ao time titular.”

Mudanças no ataque e substituto para Dourado

“O Jonatan Álvez é um jogador muito limitado, não deveria continuar atuando”.
Se o Inter melhorar pontualmente estes setores e não ficar dependente de Rodrigo Dourado. O jogador não poderá atuar em todas as partidas e o Inter precisa ter um substituto a ele.

Não perder pontos

“Para ser campeão brasileiro, o Inter precisa tomar alguns cuidados. Não perder pontos, quando de fato, poderia somar. Na partida contra a Chapecoense, o Inter teve a bola do jogo aos 50 minutos e porque o D’Alessandro não bateu o pênalti, é a pergunta que fica. O Inter fazendo pontos contra times que estão na parte de baixo da tabela e trocando pontos com as equipes que estão na ponta de cima, a possibilidade de título é grande.”

Foto: (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Comentários