Lacerda analisa chances de títulos do Grêmio na temporada


Por: Valéria Possamai,

Em meio a disputa de duas competições, Brasileirão e Libertadores, a rádio grenal analisa as chances de título do tricolor gaúcho, no restante desta temporada. Da sequência vitoriosa na últimas três temporadas, e da conquista de duas taças já neste ano, o time vive em meio a nova oportunidade de sagrar-se campeão.

Para entender as possibilidades do time de Renato Portaluppi, o comunicador Carlos Lacerda fala sobre o rendimento do time gremista até aqui. “O desempenho é muito satisfatório. Porque o time que joga titular, reserva, misto e hoje é quinto colocado no Campeonato e, ainda, olhando para o líder, tem que se aplaudir. É uma equipe bem treinada, que tem sistema de jogo. Joga um futebol bonito e não teme a seus adversários. Joga bem tanto na Arena, quando fora de casa. O desempenho do Grêmio é muito satisfatório, principalmente porque o time vem mesclando 3 ou 4 times diferentes.”

Chances de títulos

“O Grêmio vive situações. Se joga com time titular é um dos grandes favoritos a ser campeão. Mas neste momento, não coloco o Grêmio entre os favoritos. A Libertadores está afunilando e o time terá que poupar jogadores. Não vai conseguir jogar com o que tem de melhor e perde um pouco neste quesito. Outra situação é quanto ao ânimo dos jogadores. Uma coisa é você jogar o Campeonato Brasileiro, onde está a seis pontos do líder. Outra situação é jogar uma Libertadores, quando em seis jogos pode se tornar campeão.”

Tri no Brasileirão?

“A única possibilidade de o Grêmio entrar na disputa pelo título, seria em caso de eliminação para o Tucumán e jogar a reta final do Campeonato com os titulares, além de contar com o tropeço dos quatro adversários que estão à sua frente.”

Tetra na Libertadores?

“O foco do Grêmio na Libertadores é correto. É um título possível para o Grêmio. O time tem pela frente o Tucumán, que não é um adversário tão fácil. Passando de fase, terá adversários tradicionais e difíceis.”

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários