Kannemann pede competitividade até o fim e projeta partida contra o Palmeiras: ”Vamos tentar fazer o nosso jogo”

Kannemann concedeu entrevista coletiva nessa quarta-fera (13).

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro, nessa sexta-feira (15), contra o Palmeiras. A partida válida pela 30ª rodada da competição é apenas a primeira em 2021 do confronto entre os gaúchos e paulistas, visto que ambos se enfrentam também na final da Copa do Brasil. Não só, a equipe palmeirense recentemente se classificou também para final da Copa Libertadores em duas partidas emblématicas contra o River Plate.

Pensando nisso, o zagueiro Walter Kannemann fez sua projeção acerca do confronto, não só o da próxima sexta-feira, como também, para as partidas que valem a taça da Copa do Brasil. “Não só o jogo de ontem (Palmeiras x River), mas o da semana anterior também… não tem jogo jogado. Hoje em dia, tudo é estudado. Time que não sai concentrado desde o início ou acha que não vai acontecer nada épico, está equivocado.”, disse.

“Vamos tentar fazer o nosso jogo. Quando o juiz apitar, se a célula de cada jogador não estiver dentro do campo, pode acontecer qualquer coisa.“, acrescentou.

O zagueiro titular da equipe de Renato Portaluppi também ressaltou a competitividade que se configura o Campeonato Brasileiro e pediu atenção ao Grêmio para que não haja nenhuma ”surpresa”. ”Tem sido um campeonato bastante competitivo. As rodadas que faltam têm muitos confrontos diretos. Pode acontecer qualquer coisa. Ganhar dois ou três jogos seguidos você fica lá lá na frente. Tem sido um campeonato bom de assistir. Repito: faremos jogo a jogo. Enfrentaremos agora o Palmeiras. Trataremos de trazer os três pontos para brigar lá em cima da tabela.”, avaliou o jogador.

Mesmo assim, Kannemann descartou que a partida da próxima sexta-feira (15) pudesse ser como uma ”prévia” da final da Copa do Brasil. O argentino diz que tratam-se de competições diferentes,  minimizando a relação entre os duelos com o time paulista e projetando uma boa partida.

O confronto de sexta é direto e pode valer uma vaga no G4 da tabela, torcendo para que os outros resultados sejam positivos para ambos. O Tricolor é quinto, com 49 pontos, enquanto o Verdão é sexto, com 47.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Semana cheia: depois de cinco meses, Grêmio volta a ter quatro dias para treinar
Matheus Henrique fala com exclusividade à Rádio Grenal e projeta fazer história com a camisa 7
Deixe seu comentário