Juninho Capixaba marca novamente, mas Grêmio fica no empate contra o Aimoré


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2019, o Grêmio voltou a jogar fora de casa e na região do Vale dos Sinos. Se na estreia venceu e goleou o Novo Hamburgo, pelo placar de 4×0, na noite desta quarta-feira, apenas ficou no empate com o Aimoré, em São Leopoldo. O gol tricolor foi marcado por Juninho Capixaba, mais uma vez. Além do lateral-esquerdo, Jean Pyerre também teve destaque no jogo.

O técnico Renato Portaluppi optou por manter a equipe alternativa, tal como fez na primeira rodada. Apesar disso, não repetiu a escalação. No Cristo-Rei, o Grêmio esteve em campo com Paulo Victor, Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrqiue, Vico, Jean Pyerre e Pepê; e André.

Pouca luz no Cristo-Rei

A iluminação do estádio do Índio Capilé não estava das melhores, como de costume. E o que se viu na primeira etapa foi um jogo sem muito brilho, mesmo com os dois gols marcados. André recebeu cruzamento de Leonardo e, de voleio, carimbou o travessão de Marcelo Pitol. Após grande enfiada de Jean Pyerre, Juninho Capixaba invadiu a área, dividiu com o defensor e, na sobra, finalizou para o fundo das redes. Placar aberto, mas que durou apenas 10 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, o lateral-direito Gian acertou um foguete no ângulo de Paulo Victor.

A segunda etapa também não foi tão movimentada. Renato deu oportunidade novamente ao meia-atacante Marinho, que ingressou na vaga de Vico. Thonny Anderson e Lincoln também participaram da partida, entrando nos lugares de André e Rômulo. Nos instantes finais, Lincoln arriscou cruzamento da direita e, de muito perto, Marinho não conseguiu completar para o fundo das redes.

Em dois jogos na temporada, o Grêmio soma 4 pontos no Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso será na próxima segunda-feira, contra o Juventude. A partida marcará a estreia tricolor na Arena, em 2019.

Comentários

>