Jornalista especializado em futebol sul-americano avalia alvos da dupla Grenal


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

A semana Grenal começou movimentada nos bastidores. Mesmo que os novos contratados não possam atuar no clássico, as diretorias observam o mercado, na busca por novas peças para os elencos. A Rádio Grenal conversou com o jornalista especialista em futebol sul-americano, Lucho Silveira, para saber mais sobre os possíveis reforços da dupla.

De acordo com o profissional, Victor Cuesta, alvo do Internacional, tem tudo para crescer no clube gaúcho. “O Cuesta é um bom jogador, viveu bons momentos no Independiente, onde foi capitão do time e chegou na seleção argentina. O Inter pega o Victor Cuesta em um momento de baixa, mas ele é jovem e bom jogador, pode crescer no time colorado”, avaliou o profissional. Lucho explicou que o zagueiro tem perfil de liderança dentro e fora de campo e, dessa maneira, se firmou no maior campeão da Libertadores da América. A última vez que o zagueiro entrou em campo foi na temporada passada.

Pelo lado tricolor, existe o interesse no meia Gastón Fernandéz, da Universidade de Chile. Em 2009, esteve no Mineirão, quando, na oportunidade, o Estudiantes-ARG derrotou o Cruzeiro e conquistou a Libertadores em solo brasileiro. “O melhor momento do Gastón foi no Estudiantes, tanto em 2009, como na última temporada. Foi decisivo na arrancada do clube rumo à Libertadores 2017. Ele foi decisivo para o time”, comentou. O atleta não é um armador clássico como o Douglas, afastado por lesão. Pode atuar na posição, mas desempenha a função de marcação no meio-campo também. O jornalista afirma que o jogador se adapta fácil às funções no meio e no ataque.

A situação do Internacional é mais avançada, Cuesta é esperado em Porto Alegre na próxima quarta-feira (01). Gastón Fernandéz, no entanto, está sendo avaliado pela direção do tricolor.

Comentários