Jogadores do Inter comemoram bom desempenho defensivo


Por: Valéria Possamai,

Além dos três pontos conquistados e liderança no Grupo A da Copa Libertadores, o Inter manteve a sequência sem levar gols. A vitória por 2 a o sobre o Allianza Lima consolidou a quarta partida do time sem sofrer gols. Na Competição Continental, o time soma 6 pontos com saldo de 3 gols a favor, em duas rodadas disputadas.

O feito foi valorizado pelos jogadores ao término do jogo, que ressaltaram a dedicação de todos durante as partidas. ” Um momento coletivo. Quando as peças começa se ajustar fica mais fácil para todos. Acredito que quando os atacantes olham para trás e veem um sistema defensivo sólido dá mais tranquilidade. Começar vencendo também dá mais tranquilidade”, destacou o goleiro, Marcelo Lomba.

Companheiro de defesa, o zagueiro Rodrigo Moledo destacou o comprometimento dos jogadores ofensivos com a defesa: “Começa lá na frente. Vou falar em especial do Nico, que hoje marcou dois gols, também tem nos ajudado bastante. Não só a defesa, o coletivo está muito bem. Estamos sempre conservando. Não tomando gol, estamos mais peto da vitória.”

Na temporada 2019, o time soma 11 jogos, com 14 gols marcados e 7 sofridos. A última partida que o time sofreu gol foi diante do Caxias, na vitória por 2 a 1 no Beira-Rio, no dia 17 fevereiro.

Após a vitória nesta quarta-feira, o time volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT Parque Gigante. O próximo compromisso do time é no domingo, diante do Grêmio, pelo clássico Gre-Nal 418, que ocorre às 19h, na Arena.

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

 

 

 

Comentários

>