Jogador do Fluminense posta vídeo da vitória contra o Grêmio e reacende debate sobre racismo


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Uma publicação do jogador Igor Julião, do Fluminense, despertou polêmica nas redes sociais, nesta segunda-feira (6). Ele republicou um vídeo em que Yony González comemora um dos gols da vitória do Flu, por 5 a 4, em cima do Grêmio. No áudio, supostamente há manifestação racista.

“Medidas precisam ser tomadas URGENTE”, foi uma das frases escritas pelo lateral do tricolor carioca em seu perfil do Twitter.

 

Após a postagem, uma matéria foi publicada no site do UOL, dizendo que o atleta teria acusado torcedores gremistas de racismo. Porém, Julião fez declarações, novamente na rede social, na sequência, deixando claro que não foi essa sua intenção.

 

Frente às afirmações do jogador do Fluminense o UOL atualizou a matéria com a errata (assumindo o erro e explicando a situação).

À Rádio Grenal, o Grêmio se manifestou sobre o caso. O diretor Jurídico do Clube, Nestor Hein, afirmou que repudia esse tipo de situação e pretende tomar medidas, caso consiga identificar a origem do ato racista. “Para nós, é uma situação anômala e nojenta. Não me preocupa a punição, o prejuízo já é irreparável. Se algum torcedor gremista ouviu, entre em contato conosco”, disse Hein, que complementou: “É do nosso interesse tirar os racistas do contexto dos estádios, já falamos isso. Não quero me eximir da responsabilidade”.

Comentários

>