Jean Pyerre comemora oportunidade na Libertadores e revela bate-papo com Luan: “Tem me ajudado bastante”


Por: Valéria Possamai,

Jean Pyerre vive aos poucos, um novo momento na carreira. O jovem que vem demonstrando boas atuações desde o ano passado, ganhou a confiança do técnico Renato Portaluppi e caiu nas graças da torcida. Novamente, nesta terça-feira, diante do Libertad, o camisa 21 deve estar entre os titulares. Para a preparação para a decisão pela Libertadores, o meia-campista revela que tem recebido conselhos de um companheiro, com quem justamente disputa posição: Luan.

Depois de voltar a atuar no clássico Grenal, Luan está novamente concentrado com o time. O atacante, no entanto, deve começar no banco de reservas. Mesmo fora das quatro linhas, o camisa 7 tem mostrado sua importância. O jogador tem servido de “conselheiro”, para Jean Pyerre, que deve se manter a titularidade.

“Não tem confirmado ainda. Mas tanto eu como o Luan, estamos prontos. A gente vem conversando, ele (Luan) vem me ajudando bastante. Estamos concentrados no mesmo quarto e ele vem me passando algumas dicas. É uma competição que ele conhece bem. Independente de quem entrar, vai ajudar o Grêmio”, revelou Jean Pyere.

O bate-papo entre os companheiros de quarto visa principalmente dicas quanto ao posicionamento e finalização. E, Jean Pyerre tem seguido atentamente os toques, da experiência do atacante que já foi eleito o melhor da América. “Estou muito feliz de poder estar jogando e disputando competições que eu nunca tinha jogado, como a Libertadores. Muito feliz com tudo que está acontecendo, com o título conquistado. Com relação ao Luan, ele vem me ajudando a chegar mais na área, na finalização.Me ajuda nos atalhos, estamos tendo um papo bem legal.”

A confiança da comissão técnica e de apoio dos torcedores também tido pontos importantes na desenvoltura do futebol do jovem, que no próximo dia 7 de maio completa 21 anos. “Quando tu sente que as pessoas confiam em ti, sente uma confiança maior. Com a confiança da comissão técnica, dá tranquilidade. Eles sempre falam para sempre jogarmos de forma tranquila e isso vem dando tranquilidade.”

A tranquilidade e a confiança podem ser atributos importantes para o time, que nesta terça-feira, encarra uma decisão contra o Libertad. Apenas com a uma vitória, o Grêmio poderá depender de si mesmo para garantir vagas às oitavas de final da Libertadores, na última rodada em casa, contra o Universidad Católica. “Sabemos que será uma partida difícil. É um time forte que corre os 90 minutos. Vem em uma sequência muito boa, não podemos dar bobeira porque precisamos do resultado”, completou Jean Pyerre.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários