Itália vence fora de casa na estreia pelas eliminatórias europeias


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Com alguma dificuldade  a seleção italiana venceu Israel em Haifra por 3×1. Embora dois gols de diferença, a partida não foi nada fácil para os italianos. Que vão enfrentar a Espanha na próxima partida pelas eliminatórias.

Os italianos abriram 2×0 logo no primeiro tempo, com gols de Candreva e Pellè. Ainda na primeira etapa, o atacante Ben Chaim, com um toque de classe, encobriu o goleiro Buffon e diminuiu o score. Na etapa complementar, a azzurra voltou um pouco desatenta e os israelenses partiram para a tentativa do empate.

Em um lance sem bola o zagueiro Chielini, se chocou com o camisa 10 israelense, o árbitro entendeu que foi falta, e puniu o zagueiro com o segundo cartão amarelo e a expulsão. Chielini está fora da próxima partida, que será disputada na contra a Espanha no dia 06/10.

Mesmo assim, os italianos encontram uma forma de segurar o ímpeto do time da casa e em um lance que começou com um chutão do goleiro Buffon. O atacante Immobile disputou a bola e ficou com ela, depois desferiu um chute forte cruzado sem chances para o goleiro israelense. O 3 x1 jogou um banho de água fria no time da casa, que apenas esperou a partida se encerar sem conseguir sequer, diminuir o placar.

Comentários