Com desfalques e fora de casa, Inter vence o Bahia e encosta na liderança


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Com desfalques o Internacional vence o Bahia por 1 a 0 com gol de Patrick, na noite desta quarta=feira (22), em partida válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória colorada e o empate do São Paulo contra o Paraná, o Inter fica na segunda posição a um ponto do Líder São Paulo.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo de partida entre Bahia e Inter mostrou, pelo menos nos primeiros momentos, que a boa fase do time gaúcho se deve a uma aplicação tática importante. O time de Odair não permitiu que o Bahia criasse pressão nos primeiros minutos. A primeira oportunidade colorada surgiu aos 6′ em um bate-rebate a bola sobrou para Camilo livre dentro da área. O meia chutou pra fora.  As chances de gol não apareciam, porém aos 17′ Zé Rafael chutou forte de longa distância, mas abola saiu por cima.

O Inter abriu o placar com uma bela jogada de Edenílson aos 23′ um lançamento longo encontrou Rossi dentro da área. ele dominou e cruzou para Patrick que apareceu dentro da área e sem marcação cabeceou para o gol vazio. Inter 1 a 0.  A tentativa de empate veio em uma cobrança de falta  de Zé Rafael, Gilberto, subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça tirando Lomba da jogada, mas a bola foi para fora. Gilberto ainda teve outra oportunidade em jogada semelhante, porém mais uma vez a bola foi pra fora. O inter teve a chance de ampliar o placar, mas Pottker desperdiçou um contra-ataque chutando em gol tendo dois jogadores do Inter livres. O primeiro tempo encerrou logo em seguida com vitória parcial do Internacional por 1 a 0.

Segundo Tempo

Mais ligado na segunda etapa, os donos da casa tentavam o empate. O técnico Enderson Moreira não realizou nenhuma troca no Intervalo, mas logo aos dez minutos colocou em campo o meia Régis no lugar de E. Junio. Aos 14′ a primeira chance de gol do Bahia na segunda etapa. O lateral Léo avançou pelo lado esquerdo e chutou forte para boa defesa de Marcelo Lomba. Aos poucos o Inter foi tirando o ritmo do jogo e explorando o contra-ataque, porém sem efetividade.

Em outra jogada pelo lado esquerdo aos 20′, Gilberto recebeu o cruzamento, de frente para o gol, mas a bola saiu por cima.  Em seguida Rossi deixou o gramado para a entrada de Juan Alano, aos 25′ Odair colocou Zeca em campo no lugar de Dudu. Com poucas chances criadas de lado a lado, Enderson Moreira colocou Marco Antônio na partida e Odair colocou Brenner e tirou Camilo. Mesmo com as trocas a partida pouco ganhou em emoção e os baianos continuaram tentando chegar ao gol de empate pela bola aérea, mas sem sucesso. O colorado tentando encontrar uma chance de contra-ataque, também sem sucesso.

Com quatro minutos de acréscimos, o árbitro apitou o final do jogo aos 49′ da segunda etapa e o Inter sacramentou mais uma vitória importante fora de casa. No próximo domingo o colorado enfrenta o Palmeiras dentro do Beira-Rio com casa lotada e, possivelmente, a estreia de Paolo Guerreiro a tendência é de lotação máxima na casa colorada pois, dependendo dos resultados o Inter pode terminar a rodada na liderança.

Ouça o gol da vitória colorada

Foto:(Divulgação/S.C.Internacional)

Comentários