Internacional empata na abertura do Campeonato Gaúcho


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Assim como em 2015 e 2016, o Internacional empatou na estreia oficial pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2017. Em Veranópolis, diante do clube homônimo da cidade, o colorado não teve boa atuação e viu Danilo Fernandes, novamente, ser um dos destaques da equipe em campo.

Antônio Carlos Zago realizou apenas uma alteração na equipe que começou o jogo-treino diante do Tubarão-SC. Aylon ganhou a vaga do venezuelano Seijas. O Inter foi a campo com Danilo Fernandes, Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Diego, Aylon e Roberson.

Os 15 minutos iniciais da primeira etapa tiveram domínio da equipe mandante. Logo aos 8 minutos, D’Alessandro foi desarmado no meio-campo e, no contra-ataque, Keké achou Jean Carlos livre. O atacante finalizou rasteiro e Danilo realizou grande defesa. Aos 19 minutos, o jogo precisou ser interrompido pelo árbitro, em função de uma briga generalizada entre torcidas organizadas do Internacional. Durante 17 minutos, os atletas assistiram, do gramado, às cenas lamentáveis nas arquibancadas do Antônio David Farina.

Retomada a partida, aos 45 minutos Vinícius Bovi chutou forte e obrigou o camisa 1 colorado a realizar outra boa defesa. No lance seguinte, Jean Carlos finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 50, veio a melhor jogada do Inter no primeiro tempo. D’Alessandro tabelou com Dourado, que achou o jovem Diego livre na esquerda. O garoto cortou para o meio e chutou fraco no meio do gol.

No segundo tempo, as equipes entraram com outra postura. Logo aos 2 minutos, D’Alessandro encontrou Ceará na ponta direita, o lateral chutou forte, de primeira, para boa defesa do goleiro Reynaldo. No minuto seguinte, Roberson cruzou da direita. Rodrigo Dourado infiltrou na área e, de peixinho, estufou as redes do Vec. Primeiro gol do Gauchão 2017, quarto do volante com a camisa vermelha.

A alegria colorada durou apenas três minutos. Em rápido contra-ataque, Athos lançou Keké. O atacante, que saiu atrás de Eduardo na corrida, ganhou na velocidade e no corpo. Na saída de Danilo, chutou cruzado e igualou o marcador, 1×1. O jogo continuou muito brigado no meio-campo. Aos 22, Danilo Fernandes tornou a executar boa defesa, após chute desviado em cobrança ensaiada de escanteio. O Internacional só voltou a assustar quase nos acréscimos. Aos 45 minutos, Nico López, que entrou no lugar de Aylon, recebeu na ponta direita. O atacante ajeitou para o meio, tirou o marcador e finalizou colocado. Reynaldo fez excelente defesa e garantiu o empate para o Veranópolis.

No próximo sábado (04), o colorado joga pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo. A partida, realizada no Estádio Beira-Rio, terá transmissão da Rádio Grenal pelo 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Ficha técnica:

Veranópolis 1 x 1 Internacional

Escalações:

Veranópolis: Reynaldo, Vinícius Bovi, Zé Roberto, Jadson, Murilo, Jonathan Lima, Matheus Santana, Eduardinho, Ahtos (Favone), Keké (Rafael Mineiro) e Jean Carlos (Kayron). Técnico: Thiago Nunes.

Internacional: Danilo Fernandes, Ceará, Eduardo, Ernando, Uendel, Fernando Bob, Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Diego (Andrigo), Aylon (Nico López) e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Gols: Rodrigo Dourado (Internacional) e Keké (Veranópolis)

Arbitragem: Daniel Soder, José Eduardo Calza e André da Silva Bittencourt

Comentários