Internacional apresenta Felipe Gutiérrez


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Constatada a carência no meio-campo colorado, a diretoria correu atrás de reforços no mercado. Edenílson chegou na semana passada e já está à disposição de Antônio Carlos Zago. Além do ex-Corinthians e Genoa, Felipe Gutiérrez, chileno que pertence ao Bétis-ESP, desembarcou em Porto Alegre e foi apresentado no CT Parque Gigante.

“No Bétis, jogávamos no 5-3-2. e eu jogava nas três posições do meio. Aqui, vou jogar no meio, na posição que o treinador decidir. Sou um jogador que gosta que a equipe jogue futebol, que saia de trás, que tenha a maior posse de bola, que pressione alto. Gosto da intensidade do futebol, e espero que o Inter tenha protagonismo”, afirmou o reforço.

Aos 26 anos, Gutiérrez serve à Seleção Chilena frequentemente. Entre os selecionáveis, Charles Aránguiz, que teve boa passagem pelo Beira-Rio, deu dicas sobre o clube e o estilo de jogo que o novo camisa 18 colorado vai encontrar no Brasil. “Eu vim pelo projeto do clube de voltar à primeira divisão. Vou jogar no nível mais alto possível para tentar entrar no rítmo (do futebol brasileiro), mas esse é o objetivo que tenho, de recolocar o clube na primeira divisão”, afirmou o chileno. 

Acompanhado do vice de futebol, Roberto Melo, o chileno já vestiu a camisa do Internacional. O contrato será de empréstimo até o final do ano. A expectativa da diretoria é inscrever o atleta até amanhã para a disputa do Campeonato Brasileiro. No Gauchão, Gutiérrez

Confira a entrevista

 

Comentários