Inter vence a segunda partida seguida e sobe na tabela


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A equipe colorada foi à Caixas do Sul na tarde deste domingo (10), onde venceu o Juventude por 2 a 1 e subiu para a quarta colocação no campeonato gaúcho. O time da casa, perdeu uma posição na competição, porém se manteve na zona de classificação para a próxima fase.

 

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi um pouco confusa. O Juventude tomou a iniciativa de ficar mais com a bola e tentava atacar com cruzamentos para o atacante Braian Rodriguez. Apesar do time serrano ter um certo domínio do jogo, o colorado controlava as ações do adversário com uma marcação forte e pressão na saída de bola.

Em uma escapada rápida, Edenílson carregou e deu um grande passe para Níco López que entrou nas costas da zaga e, de primeira, chutou forte para marcar o primeiro gol colorado na partida aos 18 minutos do primeiro tempo. Mesmo com a placar adverso, o Juventude se manteve firme no jogo e em um passe para Braian Rodiguez, Cuesta cometeu um pênalti não assinalado pelo árbitro Vinícius do Amaral.

Antes do final da primeira etapa, uma confusão se iniciou após uma lateral assinalada para o Internacional. William Pottker, queria cobrar com rapidez, porém o técnico do Juventude Luiz Carlos Winck chutou a bola para o banco de reservas, o jogador colorado foi até o banco para pegar a bola e uma confusão foi estabelecida. Nela, o zagueiro Salinas do Juventude deu  um soco em Nico López. Depois de oito minutos de discussões, o juiz expulsou os dois jogadores e o Técnico Luiz Carlos Winck, bem como seu auxiliar.

 

Segundo tempo

O Internacional voltou mais organizado na segunda etapa e Neílton começou a se destacar. Após duas grandes jogadas onde ele quase ampliou o marcador, o meia-atacante entrou pelo lado esquerdo e tirou a bola do goleiro, após driblar o arqueiro caxiense, ele de um belo passe para Pedro Lucas que entrava sozinho na área e chutou com tranquilidade para marcar o segundo gol.

Com o jogo mais tranquilo, o Internacional tratou de se defender e esperar as ações do adversário para contra-atacar. Próximo ao final da partida o time da casa descontou com Dalberto aos 46′ , porém não havia tempo para mais nada e o placar ficou encerrado em 2a1 par ao colorado.

 

 

Comentários

>