Inter vence o São Paulo de virada no Beira-Rio, e se mantém na briga pela liderança


Por: Valéria Possamai,

Com direito a quebra de recorde de público, com mais de 45 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter venceu o São Paulo, de virada por 3 a 1. Com dois gols de Damião e um de Nico, o colorado virou o placar e se mantém na briga pelo título do Brasileirão. Liziero anotou para os visitantes.

Com o triunfo, o colorado chega aos 56 pontos, se mantendo na vice-liderança do campeonato, ficando a três pontos do líder Palmeiras.

Primeiro tempo

As redes balançaram logo aos 2 minutos de partida, com os visitantes abrindo o marcador. Reinaldo cruzou para Liziero, que entrou livre na área para marcar o primeiro gol. Inter 0 x 1 São Paulo.

Com a desvantagem no marcador, o colorado passou a pressionar. Aos 13’, o Inter marcou, mas o lance foi anulado. Após troca de passes entre D’Alessandro, Patrick e Nico López, a bola sobrou livre dentro da área para o uruguaio, que concluiu para o gol. Mas a assistente assinalou o impedimento do atacante colorado.

Aos 18’, o time gaúcho chegou com Patrick. Em cobrança de falta de D’Ale, a defesa paulista afastou, no rebote, o camisa 10 de novo, cruzou na área. O arqueiro do São Paulo saiu mal e Patrick ficou com a bola, e sem goleiro desviou, mas Anderson Martins apareceu e afastou o lance em em cima da linha.

Aos 27’, o técnico Odair Hellmann precisou fazer a primeira substituição. Pottker sentiu a coxa direita após uma arrancada. Leandro Damião entrou na vaga.

Dois minutos depois, o camisa 9 teve a primeira finalização. Após jogada ensaiada, o centroavante recebeu cruzamento na área, mas o cabeceio saiu em linha de fundo.

O colorado controla a partida e mantinha pressão no ataque. Aos 39′, após ataque rápido, Edenílson recebeu pela direita e cruzou para Damião na área. O centroavante não alcançou, antes da chegada de Patrick chegar, Bruno Alves salvou o lance para escanteio.

Aos 41′, o Inter teve bola na trave. Em bola parada, D’Alessandro cobrou direto e acertou o poste do arqueiro Jean.

Depois de tanta pressão, o gol de empate veio aos 45′. Nico López recebeu a bola na linha do meio-campo e arrancou. O uruguaio passou pela marcação de Liziero e acertou o lançamento na cabeça de Leandro Damião, que desviou para enfim, marcar o gol de empate do Inter. Marcador igual no Beira-Rio: 1 a 1.

Aos 47, os vistantes ainda causaram perigo. O São Paulo apertou a saída de bola e Victor Cuesta se complicou. Mas o zagueiro se recuperou a tempo de evitar a conclusão de Diego Souza.

Aos 50′, a primeira etapa foi encerrada em Porto Alegre. No Beira-Rio, Inter 1 x 1 São Paulo.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Inter seguia pressionando. Já no primeiro minuto, Jean salvou a conclusão do colorado em cima da linha.

Mas aos 6′, a bola entrou.  D’Alessandro levantou bola na área e encontrou Victor Cuesta. O zagueiro escoraou no alto e Damião, de cabeça, completou para o gol. O centroavante marcou o seu segundo gol no jogo e virou o marcador no Beira-Rio. Inter 2 a 1 São Paulo.

Após sofrer o gol da virada, foi a vez dos visitantes levarem perigo. Aos 8′, Rojas encontrou Nenê na entrada da área. O camisa 10 arriscou o chute, mas a bola foi por cima da meta de Marcelo Lomba.

Aos 14′, novamente com Rojas, o São Paulo chegou. O meia tocou na medida para Hudson, que bateu de primeira na marca do pênalti. O chute passou tirando tinta da trave de Lomba.

Aos 17′, foi a vez do Inter levar perigo. D’Alessandro cobrou o escanteio e a bola ficou livre para Rodrigo Dourado. O volante se esticou, mas o goleiro Jean saiu nos pés do jogador do Inter, fazendo defesa em dois tempos.

Aos 26′, o time paulista teve grande chance com Diego Souza. O centroavante recebeu cruzamento na pequena área e e desviou. A bola não entrou por detalhe.

O Inter respondeu na chegada de Edenílson , mas na hora do passe, Nico López está impedido no lance.

Já no final da segunda etapa, o colorado ainda ampliou. Leandro Damião foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Nico López converteu e ampliou a vantagem dos colorados no Beira-Rio, aos 48′. Fim de jogo e vitória de virada, por 3 a 1.

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

 

Comentários