Inter vence a primeira no Campeonato Gaúcho


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

O último jogo da incrível sequência do Internacional em 4 dias, ocorreu hoje (25), no Estádio Beira-Rio. O adversário era o Brasil de Pelotas, equipe que o colorado já havia derrotado na Primeira Liga. Dessa vez, o confronto era válido pelo Campeonato Gaúcho, e o time de Zago conquistou a primeira vitória na competição.

Depois de marcar 7 vezes ao longo da semana, o Inter foi econômico, mas fez o suficiente para sair com a vitória pelo placar de 1×0. Roberson marcou o gol do jogo, em noite de vários destaques individuais e coletivos.

A superioridade dos mandantes durou os 90 minutos. Com a dupla Uendel e Carlinhos afiada, praticamente todas as ações eram criadas pelo lado esquerdo de ataque. Carlos e Nico López eram servidos a todo instante e levavam trabalho ao goleiro Eduardo Martini. Aos 27 minutos, Léo Ortiz lançou e o lateral Éder Sciola desviou contra a própria trave. Antes do intervalo, ainda, Nico cruzou e Roberson mandou, de peito, para o fundo das redes.

No segundo tempo, o domínio da partida foi mantido. Diversas situações de perigo foram criadas. Entretanto, o episódio que movimentou a etapa complementar foi a entrada do lateral-direto Wiliam, que esteve afastado do grupo por ter o desejo de se transferir para o futebol europeu. Por vezes, quando tocava na bola, recebia vaias dos torcedores presentes no Estádio Beira-Rio.

O Internacional alcançou a marca de três vitórias consecutivas, fato que não ocorria desde o ano passado. No próximo sábado (25), enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho. A Rádio Grenal transmite o clássico ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários