Inter vence o Santos e vai à semifinal da Copa do Brasil


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Mesmo com time misto, o Colorado jogou mais que o Santos e foi merecedor da vitória no Beira-Rio. O time de Celso Roth agora pega o Atlético Mineiro, que se classificou nos pênaltis em cima do Juventude.

Primeiro Tempo

Precisando buscar o resultado, o Inter partiu para a pressão inicial, marcando o Santos em seu campo e dando pouco espaço para a adversário ficar com a bola. O time insistia nos cruzamentos e rondava a área do Santos, aproveitando os erros de passes e desorganização dos paulistas. E a pressão funcionou. Sasha teve a primeira boa oportunidade da partida, quando aos 8′, depois de cobrança de falta, a bola sobrou para a atacante, que livre de marcação, isolou.

Um minuto depois, novamente em bola parada, Alex cobrou o escanteio e Aylon, sem nem precisar pular, cabeceou para fundo do gol de Vanderlei. O placar estava aberto para o Colorado e com o resultado mínimo, a classificação estava encaminhada.

Mas depois do gol, o Inter se retraiu e foi o Peixe quem se motivou a ir para o ataque. A resposta veio logo. Cinco minutos depois, Danilo Fernandes já fazia grande defesa em chute colocado de Lucas Lima. Mesmo assim, os paulistas tiveram poucas oportunidades reais de gol. A defesa colorada estava bem postada e conseguia neutralizar os ofensivos alvinegros.

Mais recuado, o time de Celso Roth não buscou mais o ataque como nos minutos iniciais e ficou na espreita de um contra-ataque para buscar o segundo gol. Ainda assim, foi o Santos quem teve a melhor oportunidade de gol, com Ricardo Oliveira cabeceando livre dentro da área e parando e mais uma boa defesa de Danilo Fernandes.

Segundo tempo

No segundo tempo, os times retornaram com a mesma formação e também com o mesmo objetivo. Como no primeiro tempo, o Internacional entregou a bola para os santistas e viram os adversários tentarem chegar ao gol, mas sem levar perigo efetivamente nos minutos iniciais.

Apostando nos contra-ataques, o Colorado criou boas oportunidades, com Fabinho em chute de longe e Ernando em desviou após cobrança de falta. Já os adversários não conseguiam organizar ofensivas contra a defesa colorada. O Peixe estava apático e via mais uma classificação escorrer pelas mãos como foi em 2015.

Melhor disposto em campo e com a estratégia definida, o Inter tinha no contra-golpe a principal arma e com ela conseguiu matar o jogo. Foi quando Eduardo Henrique abriu na direita para Sasha, que tocou por cobertura na saída de Vanderlei e sacramentou a classificação vermelha às semis da Copa do Brasil

Ficha Técnica

INTERNACIONAL 2 X 0 SANTOS – QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

GOLS: INTERNACIONAL: Aylon, aos 9 do primeiro tempo, e Eduardo Sasha, aos 42 minutos do segundo tempo.
Local:Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ, auxiliado po Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Andrigo (Inter)
Público: 15.065 pagantes.
Renda: R$ 188.390,00.
GOLS: INTERNACIONAL: Aylon, aos 9 do primeiro tempo, e Eduardo Sasha, aos 42 minutos do segundo tempo.

Comentários