Inter vence o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, o Internacional alcança a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do São Paulo para o Atlético-MG, as duas equipes chegam aos 46 pontos, mas o colorado leva vantagem no segundo critério de desempates que é o saldo de gols.

Com gols de William Pottker e Rodrigo Dourado para o Inter e Vitinho para o Flamengo, o Inter garante a terceira vitória nos últimos cinco jogos e com isto assume a liderança da competição ultrapassando o São Paulo. No próximo domingo, o colorado encara no Beira-Rio o clássico contra o Grêmio, às 16h.

Já no início da partida o Inter mostrou que não estava para brincadeira e deixou claro para a equipe do Flamengo que a noite seria de conquista da liderança da competição. Partiu dos pés de Edenilson o lançamento que achou Pottker infiltrando na área rubro-negra. Ao tentar dominar, a bola bate nas costas de Léo Duarte e sobra limpa para que ele chutar sem possibilidade de defesa de Diego Alves.

Pelo lado da equipe carioca, Vitinho que ainda não havia marcado após o seu retorno ao futebol brasileiro, acertou um chute de fora da área. A bola acertou o travessão de Marcelo Lomba e sem tocar às redes, marcou o empate flamenguista.

O Internacional não deu muita oportunidade para a torcida carioca comemorar. Logo em seguida, Rodrigo Dourado escorou de cabeça um cruzamento de escanteio cobrado por Nico López, colocando o time gaúcho novamente na frente. A defesa colorada mostrou que é um setor muito ajustado pelo técnico Odair e o goleiro Marcelo Lomba, de outra ótima atuação, garantiu os três pontos e a liderança da competição nesta vigésima terceira rodada.

Comentários