Inter vence o ABC com tranquilidade e alcança a 5ª vitória consecutiva


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

A má fase colorada definitivamente ficou no passado, e a prova mais concreta fica por conta do recente retrospecto da equipe de Guto Ferreira. Embalado, o Internacional foi até Natal para enfrentar o ABC, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem dificuldades, a equipe gaúcha bateu os anfitriões por 3×0 e alcançou a quinta vitória consecutiva, com gols de Eduardo Sasha, D’Alessandro e William Pottker.

O tão sonhado esquema de jogo foi encontrado por Guto e, mais do que isso, mantido. O comandante conseguiu repetir a escalação mais uma vez: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Definição no primeiro tempo

O Internacional não teve problemas para conquistar a vitória, diante de um frágil ABC-RN. D’Alessandro mais uma vez foi importante, participando dos gols na primeira etapa. Cobrando escanteio, contou com a lambança da defesa adversária, pra ver Eduardo Sasha finalizar e estufar as redes do goleiro. Na sequência, William Pottker invadiu a área, foi derrubado, e a penalidade marcada. O camisa 10, com muita categoria, deslocou Edson. Bola para um lado, goleiro para o outro.

Na segunda etapa, cinco minutos foram o suficiente para o William Pottker fechar o placar. O atacante recebeu lançamento nas costas dos zagueiros, finalizou forte e, no rebote, completou para as redes. Leandro Damião e Edenílson, através da bola aérea e infiltração, respectivamente, tentaram ampliar a vantagem, mas sem sucesso. Nico López e Camilo ingressaram na partida, nas vagas de Pottker e Sasha. Guto Ferreira aproveitou a tranquilidade da partida para observar o reforço atuando ao lado de D’Alessandro, no meio-campo.

A vitória colorada, somada ao empate do Atlético-MG, deixa o Internacional mais próximo da primeira colocação. Com 39 pontos, ainda está na vice-liderança, porém, agora, com 1 ponto a menos que o líder. Na próxima sexta-feira (25), os comandados de Guto Ferreira recebem o Paysandu no Beira-Rio, às 21h30. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários