Inter vence o Luverdense em partida marcada por polêmicas

Inter e Luverdense se enfrentaram nessa terça-feira em jogo válido pela décima quinta rodada do campeonato brasileiro da série b. A vitória colorada veio através do gol de William Pottker aos 47 minutos da segunda etapa. O resultado coletivo colocou o colorado na 5° colocação do campeonato nacional, ficando fora do G4 devido aos critérios de desempate.

Começando a partida sem D’alessandro, o Internacional criou diversas oportunidades na primeira etapa. Com o esquema alterado, o time de Guto Ferreira passou a ser mais ofensivo e muito presente no campo de defesa do adversário. Na primeira meia hora de jogo, jogadores como Edenilson, Claudio Winck e principalmente William Pottker, empilhavam chances para o colorado. O camisa 99 foi o protagonista da equipe colorada na partida, pois as principais jogadas coletivas e individuais passavam pelo pé do atleta. Porém, a rede não balançou.

 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Internacional voltou intranquilo para a partida. Pressionado o colorado veio muito mais na base do “abafa” do que na construção de jogadas. Gutierrez e Potker tiveram algumas das melhores chances do jogo. No entanto era evidente a desorganização colorada. Tanto que aos 21 minutos D’alessandro (até então preservado por desgaste muscular) entrou no jogo para a saída de Felipe Gutierrez. O argentino tentou, mas pouco conseguiu mudar o panorama da partida. O melhor lance protagonizado pelo meia foi aos 31 minutos, em contra-ataque. A jogada terminou em Nico Lopez, que finalizou para fora. Outro lance a se destacar foi o gol anulado de Claudio Winck, que completou de cabeça o cruzamento de D’alessandro em cobrança de falta.

No entanto, o gol válido do Inter veio somente no apagar das luzes. Aos 47 minutos Pottker trouxe a vitória para os vermelhos. A jogada começou com Carlos que lançou para Joanderson. Antes disso William Pottker ameaçou ir até a bola, mas desistiu. Nesse ato do atacante o bandeirinha da partida assinalou impedimento. Porém, como o árbitro mandou seguir o lance, a bola sobrou para Joanderson. O garoto que entrou no decorrer da partida adentrou a área e passou para William Pottker, que colocou a bola para o fundo das redes. Gol esse que sacramentou a vitória colorada.

 

CONFUSÃO

O gol polêmico de William Pottker gerou muitos atritos dentro de campo. O policiamento chegou a ser acionado para conter a revolta dos jogadores do Luverdense. O jogo ficou parado por cerca de 15 minutos devido a toda confusão. O presidente do clube mato grossense chegou a invadir o gramado do Beira-Rio. Mas depois de muito empurra empurra e confusão entre os jogadores das duas equipes, o juiz deu sequência a partida e aos 62 minutos decretou o final da partida.

 

Agora o próximo compromisso colorado é contra o Vila Nova, fora de casa. Uma vitória pode colocar o Internacional no G4 da competição nacional.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.