Inter vence e é líder da Série B


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Internacional precisava de uma vitória sobre o Paysandu na noite desta sexta-feira para voltar a liderança da Segunda Divisão, e nos gols de Leandro Damião e Klaus, conseguiu a ponta da competição. Já são 6 vitórias consecutivas, com crescimento do futebol em campo e a manutenção da mesma equipe.

Primeiro Tempo de Leandro Damião

O jogo iniciou bastante disputado, com Inter e Paysandu buscando o gol logo nos minutos iniciais. Os paraenses foram os primeiros a arriscar, num chute de longe de Bérgson, que passou perto da meta de Danilo Fernandes. Mas foi o Inter, depois de belo lançamento de D’Alessandro para Leandro Damião, quem abriu o placar para o delírio da torcida presente no Beira-Rio. O centroavante dominou, tirou o zagueiro adversário da jogada e marcou um golaço por cobertura.

Mas o Paysandu, mesmo saindo atrás, soube buscar o gol de empate. Não se encolheu, foi pra cima e na bola parada, Bérgson, após espalmada de Danilo Fernandes, apenas empurrou para as redes. O Inter havia diminuído o ritmo foi penalizado com o gol adversário. Contudo aos 45 minutos, D’Alessandro pegou sobra dentro da área e serviu Damião, que marcou seu segundo gol na partida.

Segundo Tempo 

O Internacional retornou sem substituições para o segundo tempo. Já o Paysandu, mudou com alterações no esquema tático e com a promessa de buscar o empate fora de casa. Bérgson deu lugar para Magno e os paraenses buscaram chegar mais à frente do que na primeira etapa. Mas o Inter não estava satisfeito com o 2 a 1 e tentava, também matar o jogo. Até que em cobrança de escanteio, Klaus subiu mais que todo mundo e aumentou vantagem colorada aos 23 minutos da segunda etapa.

Com o placar mais folgado, o Colorado não continuou buscando atacar tanto como no início do tempo. E o Paysandu, dentro das suas limitações, tentava diminuir o placar. Tanto que nos 40 minutos, depois de cruzamento na área, Welington Júnior fez o segundo gol dos adversários, cabeceando às costas de Cláudio Winck e decretando números finais à partida. Placar final, vitória colorada por 3 a 2 e liderança isolada da Série B.

Comentários