Inter vence Aimoré e se classifica para a próxima fase do Gauchão


Por: Valéria Possamai,

Depois de receber críticas no início do Campeonato Gaúcho, o Internacional de Odair Hellmann retomão desempenho tão suplicado por seus torcedores. Com uma vantagem por 2 a 0 diante do Aimoré, no Estádio Beira-Rio, o Colorado marca a sua sexta vitória consecutiva na temporada e se classifica matematicamente para a fase mata-mata do Gauchão.

Neste domingo (10), quem entrou em campo pela equipe alvirrubra foram os reservas. Depois de um minuto de silêncio em homenagem à Dona Ivone Bachi, mãe do ex-treinador colorado Tite, que faleceu ontem (9), a bola rolou pela 9ª rodada do campeonato. O início do primeiro tempo foi formado, em sua maioria, por chances de gol da equipe colorada. Até os 15 minutos da etapa inicial, o Inter já havia obrigado o goleiro Marcelo Pitol a fazer três boas defesas. Mas foi aos 26 minutos que Martín Sarrafiore abriu o placar. Após passe de D’Alessandro, o meia de 21 anos chutou em curva, no canto direito, e marcou o gol colorado. A reação do Aimoré veio logo em seguida, e o empate só não aconteceu por mérito do goleiro Daniel, que fez duas grandes defesas.

O segundo tempo não foi diferente. Com chances de gols para os dois lados, Internacional e Aimoré permaneceram oferecendo perigo à equipe adversária. D’Alessandro e Marco Antônio tentaram, mas não conseguiram carimbar. Foi aos 36 minutos da etapa complementar que Rafael Sóbis recebeu na área, deu uma cavadinha, encobriu o goleiro e marcou o segundo do Inter na partida.

Com seis vitórias em série, o Inter igualou a marca da Série B de 2017, quando também obteve seis triunfos seguidos. Agora, a semana será de decisões, com Libertadores e Gre-Nal.

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários