Inter tem encontro definido com a CBF para entrega do manifesto pelo uso do VAR


Por: Valéria Possamai,

Nesta terça-feira, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, irá até a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apresentar a solicitação do uso do VAR nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O movimento liderado pelo clube gaúcho ganhou apoio de 19 clubes da Séria A, à exceção do Vasco.

Após as polêmicas com a atuação da arbitragem, o mandatário do clube propôs um abaixo-assinado pela implantação do árbitro do vídeo, após a partida contra o Vasco. De acordo com Medeiros, o contato com outros clubes se mostrou favorável e o presidente, agora, irá encaminhar o documento à CBF: “Nas conversas, os outros clubes se mostraram favoráveis. Não sei se vão assinar, mas são favoráveis. Nós pagamos muitas taxas, muitas mesmo, e não vemos esse benefício. Não vejo problema se tivermos que pagar o VAR”.

E as especulações sobre o uso da tecnologia no campeonato nacional podem ter um desfecho, nesta terça-feira, quando o presidente do Inter irá até a sede da entidade para entregar a assinatura com a solicitação.“Vários presidentes, com exceção do Vasco, todos foram favoráveis. Se a CBF não se preparou para implantar, não podemos fazer nada. Sabemos que os erros vão seguir acontecendo, mas isso vai minimizar.”

Comentários