Inter tem duas jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira Feminina


Por: Valéria Possamai,

A zagueira Bruna Benites e a lateral-direita Fabi Simões, ambas atletas do Inter, foram convocadas para a Seleção Brasileira Feminina que disputará o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções. A competição, que ocorrerá no Estádio do Pacaembu, acontece nos dias 29/08 e 1º/09, e terá Argentina, Brasil, Chile e Costa Rica como participantes. 

Fabi Simões

Com a amarelinha, Fabi conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Convocada para a Copa do Mundo de 2019, foi cortada por lesão quando já treinava com o grupo de atletas.

Fabi Simões ficou de fora da Copa do Mundo deste ano por conta de lesão. (Foto: Mariana Capra/S.C.Internacional)

Bruna Benites

Bruna já conquistou título da Copa América em 2014. Foto:(Mariana Capra/S.C.Internacional)

Bruna, por sua vez, foi campeã da Copa América de 2014. Capitã da do selecionado brasileiro em diversas oportunidades, empunhou a faixa na conquista de seu único título pelo combinado canarinho. Lesionada, a zagueira acabou ficando de fora das Copas do Mundo de 2015 e 2019, e da Copa América, em 2018. “Essa convocação significa muito para mim, principalmente, por estar voltando (após lesão) e o Inter tem uma importância muito grande em tudo isso, me abriu as portas, me deu oportunidade de um recomeço na carreira, apesar dos 33 anos. Essa convocação, para mim, é como se fosse a primeira”, revelou a zagueira.

Confira as 23 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage:

GOLEIRAS:
Aline Reis
Bárbara

LATERAIS:
Letícia Santos
Fabi Simões
Joyce 
Tamires

ZAGUEIRAS:
Kathellen
Mônica
Erika
Bruna Benites

MEIAS:
Thaisa
Formiga
Luana
Yaya

ATACANTES:
Andressa Alves
Geyse
Marta
Milene
Debinha 
Chú
Bia Zaneratto 
Ludmila 
Raquel

Foto destaque: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários

>