Inter sofre gol nos acréscimos e fica no empate com o Paraná, na última rodada do Brasileiro


Por: Valéria Possamai,

O Inter encerrou o Campeonato Brasileiro com empate contra o Paraná. Em partida disputada na Vila Capanena, o colorado até saiu na frente com Jonatan Álvez, mas nos acréscimos, Jhonny Lucas marcou e igualou o placar. Com o resultado, o time gaúcho encerra o Campeonato Brasileiro de 2018 com 69 pontos, na terceira colocação.

Com o 1 a 1, o Inter iguala as pontuações sob comando de Abel Braga em 2006 e 2014, quando o time também encerrou a temporada com os mesmos 69 pontos no torneio nacional

A última partida da temporada também marcou a estreia de Martin Sarrafiore.

Primeiro tempo

Já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores e com a posição assegurada na quarta colocação, o time de Odair Hellmann entrava em campo para bater o próprio recorde nos pontos corridos e, para isso, o treinador apostava em novas peças na equipe.

E mesmo fora de casa, foi o colorado que começou no ataque. Aos 11’, no ataque pelo lado direito, Uendel cruzou a bola com endereço certo  para Wellington Silva, mas o zagueiro do Paraná apareceu para fazer o corte providencial.

Os dois times tentavam chegar ao ataque, mas pecavam na hora do último passe, sem exigir grande atuação dos goleiros.

Aos 25’, o time gaúcho teve a melhor oportunidade do jogo na chegada de Rossi, mas o chute cruzado saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, o Inter teve a segunda chegada em sequência com Camilo.  O meia arriscou de fora da área e mandou uma bomba. A bola passou à esquerda do gol de Richard.

Aos 32’, o Paraná teve chegada no ataque com Andrey. O atacante recebeu o lançamento e conseguiu se desvencilhar da marcação, mas na hora da conclusão, a bola subiu demais e o chute foi longe do gol.

Aos 39’, o Inter teve mais chegada em jogada de linha de fundo. Uendel fez o cruzamento da direita, mas Camilo que estava de frente para o gol não conseguiu desviar. No lance seguinte, Rossi invadiu a área e tentou o passe para Jonatan Álvez, mas a conclusão saiu fraca e a bola ficou nas mãos do goleiro Richard.

Com pouca produtividade, a partida foi encerrada aos 46’, em 0 a 0, na Vila Capanema.

Segundo tempo

Se os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções, a segunda etapa iniciou movimentada já nos primeiros segundos. Antes do relógio marcar o primeiro minuto de jogo, o Paraná teve a primeira chance no cabeceio de Andrey, obrigando Marcelo Lomba a fazer grande defesa.

No lance seguinte, veio a resposta do Inter. Jonatan Alvez recebeu passe dentro da área, passou pelo goleiro Richard, mas acabou sem ângulo. O atacante ainda tentou fazer o cruzamento para dentro da área, mas a zaga do Paraná conseguiu afastar.

Aos 11’, o Paraná teve mudanças. Charles foi substituído por Rayan.

O técnico Odair Hellmann também mexeu na equipe aos 17’. Nico López entrou na vaga de Wellington Silva.

E três minutos depois, a alteração de Papito fez a diferença. Dos pés do uruguaio veio o cruzamento para Jonatan Álvez estufar as redes. Vantagem dos visitantes: Inter 1 a 0 sobre o Paraná.

Aos 25’, o Paraná teve a oportunidade do empate em cobrança de falta. Mas o chute de Johnny Lucas subiu demais.

Aos 29’, Em jogada de habilidade de Juninho, o Paraná chegou com perigo. De calcanhar,
o atacante deu lindo passe para Felipe Augusto. Ele finalizou para o gol, mas Marcelo Lomba fez a defesa.

O Inter respondeu no lance seguinte. Novamente em tabelinha de Nico López com Jonatan Alvez, o centroavante acertou o chute muito perto do travessão do goleiro Richard.

Aos 38’, teve estreia do Inter na Vila Capanema. Martin Sarrafiore entrava em campo pela primeira vez com a camisa do Inter, no lugar de Juan Alano.

Já aos 41’, o Paraná voltou a causar perigo. Felipe Augusto recebeu a bola cruzada na área, e de primeira arriscou. O chute ainda desviou e saiu pelo lado direito da meta de Marcelo Lomba.

Mas no apagar das luzes, o Paraná arrancou o empate. Aos 46’, Jhonny Lucas no último lance de partida, balançou às redes, deixando tudo igual na Vila Capanema.

Antes do apito final, Andrey, do Paraná, acabou expulso por provocação para a torcida do Inter após o gol.

Com o empate, o Inter encerra a temporada com 69 pontos, na terceira colocação.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários