Inter sai na frente, mas cede o empate ao Ceará e mantém distância para o Palmeiras


Por: Valéria Possamai,

Neste domingo, Ceará e Inter ficaram no 1 a 1, na Arena Castelão. O colorado até saiu na frente com gol de Leandro Damião, mas o time da casa consegui o empate com gol de Ricardinho. Com o resultado, o time de Odair Hellmann chega aos 62 pontos, mantendo a distância de cinco pontos para o Palmeiras, com 67 pontos.

Primeiro tempo

Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Ceará iniciou a partida no ataque. O time tinha boas oportunidades em lances de bola parada. Aos 5’, Samuel Xavier cobrou a falta para a área. Mas a defesa do Inter conseguiu afastar com Rodrigo Dourado.

Aos 11’, o time gaúcho criou a primeira boa chance no ataque. Em tabela de Damião tabela com Patrick, o centroavante invadiu a área pelo lado esquerdo, mas Samuel Xavier saiu bem na cobertura e afastou o lance.

Mas aos 15’, em sua primeira conclusão, o colorado abriu o marcador. Damião recebeu pela direita, invadiu a área e arriscou. O goleiro Everson espalmou para a frente, e no rebote o centroavante estufou as redes para deixar o Inter em vantagem no Castelão.

Com a desvantagem, o vozão se mandou para o ataque. Aos 17’, Lomba apareceu para salvar o time de Odair Hellmann em dois lance seguidos. No primeiro, o arqueiro salvou o chute forte, de longe, de Ricardinho. No lance seguinte, dentro da área, Richardson também tentou o chute, mas mais uma vez, o arqueiro colorado espalmou.

Aos 19’, o Inter perdeu a chance de ampliar a vantagem. Edenílson puxou o contra-ataque, invadiu a área, driblou o marcador e ficou cara a cara com o goleiro. Mas o chute saiu em cima do goleiro Éverson.

Na jogada seguinte, o Ceará teve a chance de empatar com Arthur, mas o cabeceio saiu para fora.

Aos 25’, Éverson sai mal do gol e Nico aproveitou. O atacamte driblou o goleiro e tocou para Damião, que tinha a meta livre para finalizar. Mas Richardson deu um bote preciso e impediu o que seria o segundo gol do Inter.

Aos 30’, Leandro Carvalho arriscou de longe. A bola sai à esquerda da meta de Lomba, com perigo. Três minutos depois,  Samuel Xavier recebeu cruzamento dentro da área e emendou de primeira, mas a bola saiu para tiro de meta.

Aos 36’, D’Alessandro aciona Iago pela esquerda. O lateral recou para Nico, que acionou Patrick, que saiu  com liberdade dentro da área, e cruzou para trás. Mas Samuel Xavier afastou para escanteio.

Já aos 40’ Após cruzamento da direita, Edinho sobe de cabeça e manda para fora. Um minuto depois Víctor Cuesta erra na saída de bola e arma o contra-ataque do Ceará. Leandro Carvalho recupera e aciona Arthur dentro da área. O centroavante cruza na medida para Ricardinho, que se antecipa à zaga e completa para as redes.

Aos 48’, a partida foi encerrada na Arena Castelão com placar em 1 a 1.

Segundo tempo

O Inter iniciou a etapa final buscando a virada,  em duas jogadas de linha de fundo, mas a zaga do Ceará conseguiu afastar.

Aos 4’, o time da casa arriscou a primeira conclusão. Ricardinho bateu a cobra a falta, mas a bola saiu longe do gol.

Aos 6’, Após cruzamento da esquerda, Iago fura, e a bola sobra para Samuel Xavier, que tenta novo cruzamento. Ricardinho busca o chute, mas é bloqueado. Edinho apara o rebote e chuta da entrada da área. Para fora.

No  minuto seguinte foi a vez do Inter. Nico é acionado pelo meio e ganha de Luiz Otávio. O gringo tenta invadir a área, mas Valdo vai bem na cobertura e afasta.

Aos 11’, Richardson tentou o lançamento para Arthur, mas a bola acabou sobrando para Calyson, que arriscou de primeira, mas o chute saiu para fora.

Aos 17’, O time de Lisca teve a chance em jogada de Leandro Carvalho, que acionou Ricardinho  e que invadiu a área e cabeceou com perigo, mas bola saiu para fora.

Aos 24’, Nico recebeu na esquerda e cruzou. A bola tinha como destino o Damião, mas o goleiro Éverson saiu do gol e afastou de soco.

Aos 25’, em erro de Patrick na saída de bola, o Ceará roubou a bola e armou o contra-ataque com Samuel Xavier. O jogador recebeu na direita e cruzou, Cardona fez o desvio de cabeça, mas a bola saiu para fora.

Aos 35’, Pottker arriscou de perna esquerda, e Éverson espalmou. No rebote, o camisa 99 tenta fazer a jogada, mas acaba deixando a bola sair pela linha de lado.

Aos 41’, Eder Luis faz a jogada pela direita, ganha na velocidade e aciona Cardona. O meia invade a área e tenta o chute de pé esquerdo. A bola desvia na zaga e fica com Marcelo Lomba.

No lance seguinte, Rossi invade a área a dribles e tenta o toque por cavadinha. Luiz Otávio salva e manda para escanteio.

Aos 43’, o Inter ainda teve a chance em cobrança de escanteio, mas a zaga do Ceará afastou.

Já aos 45, o time da casa ainda tentou com Leandro Carvalho. O jogador  avançou pela esquerda e arriscou, mas a bola ficou nas mãos de Lomba.

Aos 49′, o Ceará ainda tentou o último ataque. Leandro Carvalho faz a jogada pela esquerda e tenta o chute. Doruado salva em cima da linha. No rebote, Cardona tenta o chute, mas a bola sai com grande defesa de Marcelo Lomba.

Aos 49′, a partida foi encerrada com o empate em 1 a 1, entre Ceará e Inter, na Arena Castelão.

A equipe colorada volta a campo na próxima quinta-feira, diante do América-MG, às 21h, no estádio Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA:
Ceará (1): Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves (Valdo), Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Ricardinho (Eder Luis) e Calyson (Cardona); Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.
Internacional (1): Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Rossi), D’Alessandro (Wellington Silva) e Nico López; Leandro Damião (William Pottker). Técnico: Odair Hellmann.
Gols: Leandro Damião (I), aos 15min do primeiro tempo; Ricardinho (C), aos 41min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Richardson (C); D’Alessandro, Emerson Santos, Rodrigo Dourado, Fabiano (I).

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

 

Comentários