Inter sai na frente, mas cede o empate ao América-MG no Independência

Em busca da terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional foi até Belo Horizonte enfrentar o América-MG, equipe que também disputou a primeira divisão no ano passado, e postulante ao retorno à elite. Mesmo perdendo William Pottker logo no início da partida, por lesão, os colorados não se intimidaram no Estádio Independência e venceram pelo placar de 1×0, gol de Nico López.

Guto Ferreira optou por manter a escalação da última partida, promovendo, apenas, o retorno de Marcelo Cirino ao time titular. Nico López, com atuações irregulares, iniciou no banco de reservas e viu William Pottker atuar centralizado, diferente do que vinha acontecendo. Edenílson foi mantido, mesmo que improvisado, na lateral-direita. Danilo Fernandes, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel, completaram o sistema defensivo; Rodrigo Dourado, Fabinho e D’Alessandro formaram o meio-campo, enquanto Carlos, Cirino e Pottker fecharam a equipe.

Do banco para as redes

A investida inicial foi da equipe mandante, na figura do experiente Bill, que obrigou Danilo Fernandes a realizar grande defesa logo nos primeiros minutos. No lance seguinte, William Pottker tentou buscar uma bola longa e caiu no gramado com dores na coxa esquerda. Preterido para começar o jogo, Nico López entrou em campo e logo deu resposta. D’Alessandro cruzou na medida, e o uruguaio bateu de primeira, no ângulo de João Ricardo, para abrir o marcador, no Horto.

Embalado, o Internacional chegou forte, novamente  com Nico, porém o camisa 7, com um leve toque por cima do goleiro, mandou a bola rente a trave. Ainda no primeiro tempo, o atacante seguiu infernizando a defesa do América-MG. Em uma grande arrancada, deixou um defensor para trás, aplicou uma meia-lua no outro e finalizou forte, para a excelente defesa de João Ricardo.

No intervalo, Enderson Moreira sacou o experiente Gérson Magrão e colocou Matheusinho em campo, que mostrou suas armas com poucos minutos em campo. O jovem deu um chapéu em Rodrigo Dourado e sofreu a falta que deu origem ao gol de empate do Coelho. Norberto cobrou na cabeça do zagueiro Rafael Lima, que subiu livre e mandou no canto de Danilo Fernandes, para deixar tudo igual. Em boa chegada pelo lado esquerdo, Hugo Cabral cruzou, buscando Luan, mas a bola cruzou toda a extensão da área e ninguém conseguiu empurrar para as redes.

A resposta colorada veio após o ingresso de Juan, na vaga de Carlos. No entanto, foi Marcelo Cirino quem finalizou de perna esquerda e acertou a trave do goleiro João Ricardo. Guto ainda colocou Charles na vaga de Rodrigo Dourado, que acusou cansaço, mas o placar se manteve empatado.

O empate no Estádio Independência resulta na queda do Internacional para a 5ª colocação, fora da zona da classificação para a Série A, com 12 pontos. No próximo sábado, o clube gaúcho enfrenta o Santa Cruz em Recife, às 16h30. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários

comments