Inter protocola recurso para reversão de pena de Nico López


Por: Valéria Possamai,

O Inter tentará a reversão de pena do atacante Nico López. O corpo jurídico do clube já protocolou junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o efeito suspensivo para tentar a revisão da punição revista pelo  TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva), em sessão nesta quinta-feira e que aumentou a suspensão para quatro jogos. Foi o que garantiu o advogado do Inter, que representou a defesa de Nico López, Rogério Pastl, em entrevista à Rádio Grenal.

“O recurso já está protocolado. Quando entramos com o recurso, já há o pedido de efeito suspensivo. Agora, depende do STJD. Não tenho como dizer sobre prazo. Obviamente, nosso esforço é para ser o quanto antes”, disse o jurista.

Em julgamento nesta tarde, o TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva), de forma unânime, aumentou a pena do atacante do Inter, Nico López, por conta das confusões na partida contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. De dois, a punição aumentou para quatro jogos, observando o artigo 254-A, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Assim. o atacante colorado terá que cumprir mais dois jogos de punição pelo Artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O que o deixa como desfalque para o clássico Gre-Nal, de domingo, e na última rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Novo Hamburgo.

No novo entendimento da Primeira Comissão Disciplinar, o jogador que inicialmente havia sido enquadrado no artigo 250, teve a conduta enquadrada no artigo 254-A, que prevê “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

(Foto: Daniela Lameira/STJD)

Comentários