Inter perde para o líder Caxias no Centenário

Foto: Site oficial

No grande jogo da terceira rodada do Campeonato Gaúcho, Internacional e Caxias protagonizaram o clássico dos invictos. Ambas equipes haviam jogado duas partidas com duas vitórias cada. Em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, o clube de Porto Alegre até dominou a partida, mas ficou em desvantagem duas vezes e perdeu pelo placar de 2×1. William Pottker, para o Inter, e Gabriel Dias (contra) e Alex Willian para o Caxias.

Odair Helmann voltou a utilizar os titulares, mas ainda com alterações. Gabriel Dias, que esteve na vitória diante do Novo Hamburgo, permaneceu, assim como Iago, substituindo o lesionado Uendel. Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus e Víctor Cuesta completaram a linha de defesa. Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Edenílson e D’Alessandro formaram o meio-campo, com William Pottker e Leandro Damião no comando de ataque – Nico López iniciou no banco de reservas.

Especialidade grená e jogada de futebol de areia

O primeiro tempo, apesar das poucas oportunidades criadas, teve dominância do Internacional. O Caxias explorava apenas a jogada que lhe garantiu a vitória no jogo anterior, contra o Grêmio, na Capital gaúcha: a bola aérea. E foi dessa maneira que conseguiu abrir o placar jogando em seus domínios. Julinho levantou na área, Laércio desviou a bola, que ainda tocou no volante Gabriel Dias antes de alcançar o fundo das redes de Danilo Fernandes.

A resposta colorada veio em grande estilo, em lance que lembrou, certamente, o futebol de areia. D’Alessandro, por cima, encontrou Damião livre nas costas da defesa, que apenas escorou para Pottker encher o pé e recolocar a igualdade no marcador.

William Pottker manteve o protagonismo na partida, mas, na etapa final, de forma negativa. Em duas claras oportunidades , o camisa 99 apareceu livre na área do Caxias e finalizou de perna direita – na primeira, chutou nas mãos do goleiro Gledson e na segunda mandou pela linha de fundo. Após o segundo erro, Odair o sacou e colocou Nico López. O comandante colorado, inclusive, deu oportunidade para Patrick e Roger, que ingressaram nas vagas de Gabriel Dias e Roger respectivamente.

Nos instantes finais, após boa intervenção de Gledson novamente, a equipe grená foi ao ataque e conseguiu se colocar à frente no placar. Daniel Cruz recebeu na direita e finalizou cruzado, na direção da segunda trave. Alex Willian, livre, aproveitou e apenas empurrou para o gol. Nico López, ainda antes dos acréscimos tentou empatar o jogo, mas o forte chutou passou muito perto da trave caxiense e saiu.

Voltar Todas de Internacional

Compartilhe esta notícia:

Grêmio volta a falhar pelo alto e perde para o Avenida nos acréscimos
D’Alessandro: “A camisa do Inter é muito pesada. Perde um jogo, a torcida está em cima. Chovem críticas e faz parte do futebol isso”
Deixe seu comentário