Inter perde para o Ceará e soma segunda derrota seguida com Zé Ricardo


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O filme de terror colorado parece não acabar. Sob o comando de Zé Ricardo, o Internacional perdeu a segunda partida seguida pelo Brasileirão. Dessa vez, o vilão foi o Ceará, que venceu por 2 a 0, na Arena Castelão. Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves marcaram.

A partida começou com muitas mudanças no time colorado. Zé Ricardo promoveu sete alterações em relação ao Gre-Nal para o jogo contra o CearáEntre os destaques, estão a ausência de Rodrigo Moledo, por conta de um desconforto muscular, e o retorno de D’Alessandro ao time titular. Lomba e Edenilson, suspensos, Bruno, Guilherme Parede, Neilton e Wellington Silva deixam a equipe. Além de D’Ale, as novidades entre os 11 iniciais são Danilo Fernandes, Heitor, Bruno Fuchs, Bruno Silva, Patrick e William Pottker.

Mesmo com estas alterações, a postura da equipe não mudou. Na primeira etapa, o jogo foi morno e sem boas criações. A primeira chance clara de gol só veio aos 26 minutos, para o Inter, em chute de Patrick.

Já o Ceará só deu trabalho para Danilo Fernandes aos 36, quando Ken chutou cruzado. A partir daí o time cearense começou a ser mais efetivo e balançou as redes aos 41. Samuel Xavier recebeu na área e cruzou na cabeça de Thiago Galhardo, que empurrou para o fundo das redes e se emocionou. 

O Inter sentiu e, logo na segunda etapa, teve uma grande chance para empatar, mas Guerrero perdeu. Aos 18, mais uma grande chance colorada perdida, Bruno Silva cabeceou e quase marcou. Zé Ricardo apostou na entrada de Parede e Sóbis, mas não conseguiu surpreender. Mas o destino estava com o Ceará, novamente aos 41, eles marcaram. Mateus Gonçalves mandou um chutaço de fora da área e ampliou. Ceará 2, Internacional 0. 

O Colorado tem 46 pontos e está em oitavo lugar. Agora, encara o Fluminense, domingo (10), às 16h. 

(Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional)

Comentários

>