Inter perde no retorno de D’Alessandro ao Beira-Rio


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O Internacional recebeu o Novo Hamburgo neste sábado (04), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2017. Diante da torcida, a equipe colorada foi surpreendida pelos visitantes e perdeu no retorno de D’Alessandro ao Beira-Rio.

Diferente do que era esperado, e foi treinado durante a semana, o técnico Antonio Carlos Zago mandou a campo uma equipe sem grandes alterações, em relação à equipe que enfrentou o Veranópolis na estreia da competição. Klaus ganhou a vaga na defesa e Fernando Bob foi mantido no time titular.

O jogo

O primeiro tempo, assim como na rodada inicial, teve superioridade do Inter na posse de bola. Entretanto, novamente, a vantagem não foi convertida em gol. A única finalização do Inter aconteceu aos 9 minutos. O camisa 10 colorado recebeu na direita, puxou para o meio e chutou forte no meio para a defesa do goleiro Matheus.

Sem grandes lances, o jogo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado. No entanto, aos 41, o Novo Hamburgo abriu o marcador. D’Alessandro errou passe no ataque, Branquinho arrancou no contra-ataque e passou para Preto. O meia tabelou com Jardel e finalizou sem chances para Danilo Fernandes. Antes dos acréscimos, ainda, o time do interior ampliou a vantagem. Em novo contra-golpe, João Paulo achou Jardel livre. O volante deslocou o goleiro do Inter e mandou para as redes.

Na segunda etapa, precisando reverter o placar, Zago colocou Charles e Andrigo nos lugares de Bob e Diego, respectivamente. As alterações trouxeram resultados, e as jogadas começaram a fluir, especialmente pelo lado esquerdo. Aos 21 minutos, depois do pedido da torcida, o comandante colorado colocou o garoto Junio na vaga de Ceará. Cinco minutos mais tarde, Uendel recebeu no fundo e cruzou rasteiro. Nico López, de primeira, finalizou para o gol e descontou. No final da partida, D’Alessandro encontrou Nico, novamente, sozinho. O camisa 7 chutou e foi travado pelo zagueiro Léo Carioca.

Ainda sem saber o que é vitória no campeonato estadual, o Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (08), pela Primeira Liga, contra o Fluminense. A Rádio Grenal transmite ao vivo pelo 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários