Inter negocia prorrogação de empréstimo de Rithely


Por: Valéria Possamai,

O caso Rithely ganha um novo capítulo em 2018. O volante que sequer estreou com a camisa colorada tem contrato de empréstimo se encerrando no próximo dia 31 dezembro, e o Inter tenta junto ao Sport, o aumento de empréstimo do jogador.

Sem a oportunidade de ver o desempenho do jogador dentro de campo, o colorado trabalha com a diretoria do Sport pela renovação do empréstimo até o final da disputa do Campeonato Gaúcho, para que então, possa definir se iria exercer o direito de compra do passe de Rithely.

O jogador que desembarcou em Porto Alegre em março deste ano, ainda não estreou em uma partida oficial com a camisa colorada. Após a chegada, o volante foi diagnosticado com lesão no tornozelo esquerdo e precisou passar por um procedimento cirúrgico. Após a constatação da lesão, o Sport, ex-clube do atleta, se propôs arcar com os custos da cirurgia e com os vencimentos do jogador. O Sport segue mantendo o salário do atleta.

Com o acerto entre os dois clubes, no dia 28 de março, o atleta passou por cirurgia. A partir de então, estipulou-se o prazo de 120 dias para a recuperação. Com a previsão, o Inter teria até o início de setembro, para acertar oficialmente a contratação do jogador.

No entanto, ao final do prazo no mês de setembro, Rithely ainda não estava totalmente recuperado e, então, o Inter solicitou mais 30 dias para a recuperação e reavaliação do jogador. Num primeiro momento, o Sport não aceitou a condição de ter que seguir mantendo os vencimentos do atleta, mas após um pedido de “fico”, o volante permaneceu no estádio Beira-Rio para finalizar a recuperação, com prazo final estipulado no fim de 2018, com possibilidade de compra em definitivo.

Visivelmente recuperado da cirurgia, Rithely passou a integrar os treinamentos do colorado nas últimas semanas da temporada. O Inter espera aumentar o vinculo de empréstimo para chegar a decisão final sobre o jogador, a partir do desempenho do volante no Campeonato Gaúcho.

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

 

Comentários