Inter leva gol nos acréscimos e segue sem vencer no Campeonato Gaúcho


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2017, o Internacional foi a Passo Fundo enfrentar o clube homônimo da cidade. Ainda sem vencer na competição, o colorado saiu atrás no placar, conseguiu a virada, mas, nos acréscimos, sofreu o gol de empate. Brenner foi o destaque da partida, marcando dois gols e sendo expulso.

Após a classificação no meio da semana, pela Copa do Brasil, Antônio Carlos Zago promoveu mudanças na equipe titular. Junio ganhou chance na lateral-direita e Carlinhos na esquerda. Paulão e Ernando reeditaram a dupla de zaga que atuou na maior parte da última temporada. Anselmo substituiu Rodrigo Dourado, enquanto Seijas completou o meio-campo com Valdívia. Na frente, o técnico escalou Carlos e Brenner.

O  jogo iniciou com oportunidades para ambos os times, no entanto, o Passo Fundo saiu na frente no placar. Logo aos 11 minutos, Xaro cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro Rodrigo Mol cabeceou no ângulo de Danilo Fernandes. Apesar do gol cedo, o primeiro tempo perdeu intensidade. Um pedido de pênalti em Brenner foi o lance mais importante do Internacional. Pelo lado dos mandantes, novamente pela esquerda, Xaro fez cruzamento e Mikael mandou por cima da meta.

No intervalo, Zago substituiu Anselmo por Roberson. Com apenas 1 minuto em campo, o atacante sofreu pênalti polêmico. Na cobrança, Brenner deslocou o goleiro e empatou. As ações do Passo Fundo se concentraram pela esquerda, assim como na etapa inicial. Xaro alçou diversas bolas na área, levando trabalho para o camisa 1 colorado. Aos 24 minutos, porém, Carlinhos fez cruzamento para Brenner. O atacante ganhou da defesa e virou o placar – 2×1. Dez minutos mais tarde, em uma confusão os protagonistas do jogo, Brenner e Xaro, foram expulsos. Quando tudo se encaminhava para o Internacional sair com os 3 pontos, o Passo Fundo achou o gol de empate. Nos acréscimos, Anderson Paraíba cruzou da direita e Saimon disputou a bola no alto com Eduardo Henrique. O volante desviou contra o próprio gol e surpreendeu Danilo Fernandes.

O próximo compromisso do Internacional será na quarta-feira (22), contra o Oeste-SP, pela Copa do Brasil. A Rádio Grenal transmite ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários