Inter lança terceiro uniforme em referência a ‘força das arquibancadas’


Por: Valéria Possamai,

O Inter divulgou nesta segunda-feira, o terceiro uniforme para a temporada. Na cor predominantemente cinza, a nova camiseta é inspirada na relação clube-torcedor, em homenagem à força da torcida, que vem das arquibancadas.

Conforme o diretor de marca para futebol da Nike do Brasil, Gustavo Viana, a nova camiseta transmite a relação histórica do clube com a torcida colorada. “Quando o Inter foi fundado, o maior desafio do clube era de tornar o futebol acessível, e dar aos jogadores e amantes do esporte, a oportunidade de jogar e torcer por um time independentemente da sua origem ou status social. Por isso, junto com o clube, decidimos fazer do novo terceiro uniforme uma homenagem ao torcedor. A nova terceira camisa do Inter é o manto que vem das arquibancadas”.

O vice-presidente de Marketing e Mídia do Sport Club Internacional, Otavio Rojas, destaca que a cor cinza é uma homenagem à coletividade dos torcedores que contribuíram na reforma do Estádio do Eucaliptos em 1950 para receber a Copa do Mundo, como também na “campanha do cimento, na construção do Beira-Rio, na década 60.

“Foi carregando tijolos, cantando e torcendo por esse clube que hoje conseguimos ver uma relação tão autêntica do torcedor colorado com o Inter. A cor cinza do novo uniforme é uma referência ao concreto das arquibancadas, mas a nossa verdadeira homenagem é à nossa torcida e ao seu DNA democrático de integridade e inclusão, explica Rojas.

A estreia da novo uniforme será no próximo domingo (26), diante do Palmeiras, no estádio Beira-Rio.

A camiseta já está à venda no site oficial da Nike e nas lojas oficiais do Inter (Inter Shop e loja do Beira-Rio).

Fotos: (Divulgação/Nike)

Comentários