Inter fica no 0 a 0 com o Palmeiras, no estádio Beira-Rio


Por: Valéria Possamai,

Em domingo de Beira-Rio lotado, Inter e Palmeiras ficaram apenas no 0 a 0. Com o empate, nesta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o colorado chega aos 41 pontos e se mantem na segunda colocação. A distância para o líder, no entanto, aumentou. Agora são três pontos atrás do São Paulo.

Mesmo com o empate no placar, o colorado segue invicto a seis rodadas no Brasileiros. São cinco vitórias em sequência e este empate. Além de não sofrer gols nestas últimas seis partidas.

Primeiro tempo

Antes da bola rolar, houve um minuto de silêncio em homenagem ao ídolo colorado, Claudiomiro. O ex-centrovante que marcou o primeiro gol do Beira-Rio, faleceu na sexta-feira, aos 68 anos.

Com bola rolando, o início de partida se mostrou truncado, com muitas faltas. O primeiro chute em gol foi aos 6 minutos, em jogada do Palmeiras. Victor Luis fez fila pela esquerda e levantou a bola para a área. Jean pegou de primeira, mas errou o chute.

Como a posse de bola, o verdão buscava ser ofensivo e na jogada de Lucas Lima, quase abriu o marcador. O meia achou Deyverson, que arriscou de fora da área, mas Marcelo Lomba fez a defesa.

Ao longo da primeira etapa, a partida era de poucas finalizações em gol, em virtude da marcação firme de ambas as equipes. Passado a metade do primeiro tempo, o Inter ainda não havia conseguido finalizar em gol. A equipe chegou a ter chances pelo alto, em cobranças de escanteio e de falta, mas que não chegaram a ser convertidas em chutes a gol.

Aos 23′, o Palmeiras teve a chance na jogada de chute de Deyverson. Hyoran cruzou na área e a bola desviou em Dourado, ficando livre para Deyverson, que pega concluiu de primeira, mas a bola saiu em linha de fundo. Aos 33’, os visitantes tiveram novamente chance de abrir o placar. Moisés arriscou o chute de longe, mas pegou mal na bola, e Deyverson dá um carrinho para finalizar. A bola saiu à direita de Marcelo Lomba.

Chegando ao final da primeira etapa, o colorado teve a primeira finalização de bola parada. Na cobrança de falta de Nico, o goleiro tirou de soco. Na sequência do lance, Jonatan Álvez tenta o chute, mas acabou desarmado. Nos minutos finais, o Inter tentou imprimir pressão sobre o adversário. Em jogada pela esquerda, Nico se livrou de Marcos Rocha com muito estilo, ergueu a bola e bateu forte. O goleiro Weverton fez a defesa em dois tempos.

Antes do fim da primeira etapa, o Inter ainda teve conclusão no cabeceio de Moledo, mas Weverton pegou firme no centro do gol. Aos 47’ a partida foi encerrada, com 0 a 0, no placar.

Segundo tempo

O time do Palmeiras voltou com alteração no uniforme para segunda etapa. A mudança foi por conta do problema na identificação dos jogadores. As equipes haviam iniciado a partida com ambos uniformes escuros.

E o Inter voltou para o segundo tempo, no ataque. Aos 30 segundo de partida, a primeira jogada do colorado foi em direção ao gol do Palmeiras, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Weverton.

O Palmeiras tentou surpreender no chute de,  que viu Marcelo Lomba adiantado. Mas a tentativa saiu em linha de fundo, sem perigo.

O Inter tinha maior posse da bola e se tornara mais ofensivo na etapa final. Teve oportunidade de gol, após cabeceio na primeira trave, mas a bola subiu demais e saiu em linha de fundo.

Aos 21′, o verdão voltou a rondar a zona de defesa do Inter.  Hyohan arriscou o chute, mas Marcelo Lomba ficou com a bola. Novamente, com o jogador Hyoran, o Palmeiras chegou, mas mais umavez, Lomba apareceu para fazer a defesa.

Passado os 30 minutos, o Inter tinha o domínio de partida e seguia criando chances de gol. O colorado teve grande oportunidade no cabeceio de Cuesta aos 32′, quando o goleiro salvou de soco.

Aos 37′ Lucas Lima recebeu livre dentro da área e arriscou. Mas o goleiro colorado fez a defesa em dois tempos.

A etapa final foi de pressão do total. As duas equipes iam em busca do gol. Aos 45’ Edenilson ajeitou para trás, Moledo chutou de fora da área, mas a bola sai pela linha de fundo. O verdão respondeu na cobrança de escanteio. Moisés efetuou a cobrança e Gustavo Gómez se antecipou a Camilo, mas o cabeceio foi para fora.

O Palmeiras ainda teve a última chance de ataque da partida, mas a cobrança de falta foi em linha de fundo. Sem tempo mais para nada, o jogo foi encerrado aos 50 minutos, com 0 a 0 no placar.

Ficha técnica

Inter (0): Marcelo Lomba; Zeca (D’Alessandro), Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Nico, Edenílson, Patrick e Rossi (Camilo); Jonatan Álvez (Brenner).

Palmeiras: (0): Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos e Jean; Hyoram (William), Lucas Lima (Bruno Henrique), Moises; Deyverson.

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, do lado do Inter; Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Gustavo Gómez, do lado do Palmeiras.

Público: 38.979 pagantes

Renda: R$ 1.241.702,50

Foto: (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Comentários