Inter perde para o São José no Campeonato Gaúcho


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

A cena é comum no histórico recente do Campeonato Gaúcho: jogo à tarde no Passo D’Areia, Zona Norte de Porto Alegre. Como se trata do verão na Capital, a temperatura estava elevada no duelo entre São José x Inter, pela 3ª rodada da competição – na casa dos 36 graus. Apesar do discurso colorado, pré-jogo, sobre não se importar com as adversidades climáticas, o Internacional perdeu novamente, dessa vez pelo placar de 2×0. Márcio Jonatan e Tássio foram os autores dos gols.

Odair Hellmann, conforme antecipou no início da temporada, modificou a equipe pela terceira vez consecutiva. Apenas Marcelo Lomba, Iago e Patrick foram os titulares selecionados para começar a partida. Bruno José, Klaus e Roberto; Rithely, Rodrigo Linodoso e Neilton; Wellington Silva e Rafael Sóbis completaram a equipe.

Zecalor

Na reestreia como titular, Rafael Sóbis era quem mais buscava o gol pelo lado colorado. Em cobrança de falta com força, colocou o goleiro Fábio para trabalhar no começo da partida. O ídolo e camisa 23 foi o responsável pelas bolas paradas ao longo da partida, enquanto esteve no em campo. Pelo lado dos mandantes, Everton Alemão cobrou falta com muita força e o goleiro colorado fez grande defesa no canto.  No entanto, o grande protagonista da primeira etapa foi o calor, obrigando à arbitragem a realizar duas paradas-técnicas ainda antes do intervalo.

O segundo tempo foi mais movimentado no Passo D’Areia. Enquanto o Inter tinha dificuldades para articular as jogadas no meio-campo, Márcio Jonathan aproveitou sobra de bola na intermediária ofensiva do São José, soltou uma bomba de primeira e acertou o ângulo de Marcelo Lomba. Na sequência do gol, Rafael Tavares carregou e arriscou de fora da área, mas o camisa 12 do Internacional caiu para fazer grande defesa.

A resposta de Odair foi tentar modificar a equipe, colocando Tréllez e Guilherme Parede, nas vagas de Wellington Silva e Bruno José. No improviso, Rithely foi o escolhido para fechar a lateral-direita. A última substituição foi na saída de Sóbis, para o ingresso de Sarrafiore, mas quem apareceu foi o São José, novamente. Nos instantes finais, Tássio aproveitou cobrança de falta da esquerda, se desmarcou e cabeceou para o fundo das redes. Placar fechado na Zona Norte porto-alegrense.

O Internacional chegou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Gaúcho e para nos 3 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Veranópolis fora de casa, quarta-feira (30), 19h15. A Rádio Grenal transmite o jogo ao vivo, através do 95,9 FM, aplicativo móvel, site oficial e televisão à cabo.

Ficha téncica

São José: Fábio, Márcio Lima, Everton Alemão (Bruno Jesus), Wagner e Dudu Mandai; Tássio, Zotti (Samuel), Rafael Tavares (Everton Júnior) e Matheusinho; Tiago Pará e Márcio Jonatan – Rafael Jaques

Inter: Marcelo Lomba, Bruno José (Guilherme Parede), Klaus, Roberto e Iago; Rithely, Rodrigo Lindoso e Patrick; Neilton, Wellington Silva (Tréllez) e Rafael Sóbis (Sarrafiore) – Odair Hellmann

Gols: Márcio Jonatan (9’/2T) e Tássio (36’/2T)

Comentários