Inter encaminha acerto com Uendel e Klaus


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

De volta aos trabalhos desde o dia 11 de janeiro, o Internacional segue buscando reforços para o técnico Antônio Carlos Zago. O setor mais visado, claro, é a defesa. As transferências de Alan Costa e Geferson, e a iminente saída de William, fazem a diretoria correr contra o tempo para fechar o grupo colorado.

Em negociação desde o final de 2016, Klaus, zagueiro do Juventude, acertou por empréstimo de 1 ano com o Internacional – antes, o defensor renovou com o time da serra até 2019. Aos 23 anos, o jovem se junta a Neris como reforço para o setor mais carente da equipe. Em Caxias do Sul, assim como o atacante Roberson, trabalhou com o atual treinador Zago.

Para a lateral-esquerda, posição que contou com três jogadores ao longo do ano passado e nenhum conseguiu ter bom desempenho, o Inter fechou com Uendel, ex-Corinthians. O atleta, ao lado de Fagner e Rodriguinho, foi um dos destaques na fraca campanha da equipe paulista no Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho desembolsará cerca de R$ 3,5 milhões para contar com o jogador, em um contrato de três anos.

Ainda pensando na defesa, o Internacional negocia com Alemão, lateral-direito que atuou pelo Botafogo em 2016. A intenção do clube é adquiri-lo em definitivo junto ao Bragantino-SP, dono dos direitos econômicos do atleta.

Comentários