Inter empata com o Santa Cruz em jogo morno no Arruda

A semana do Internacional fora do Rio Grande do Sul se encerrou neste sábado (17), em Recife. No Estádio do Arruda, o Colorado enfrentou o Santa Cruz, equipe que também esteve na Série do último ano, e empatou pelo placar de 0x0. A equipe retorna a Porto Alegre com 2 pontos na bagagem em 6 disputados, após os dois resultados conquistados.

Guto Ferreira promoveu mudanças para a 8ª rodada, por diversos motivos. D’Alessandro, suspenso, abriu espaço para a alteração no meio-campo. Danilo, Junio, Klaus, Ernando e Carlinhos fecharam a linha defensiva. O tripé de volantes foi formado por Rodrigo Dourado, Edenílson e Uendel. Na frente, o comandante escalou Eduardo Sasha, Marcelo Cirino e Nico López. Danilo Silva fazia parte do time inicial, contudo, sentiu dores musculares no aquecimento e foi cortado. Pottker, que saiu lesionado na última partida, também foi ausência.

Gramado ruim, jogo ruim

A primeira etapa no Arruda foi ruim e não teve grandes oportunidades para ambas as equipes. Com dificuldades na criação, o Internacional não conseguia conectar as jogadas, para deixar os atacantes em condições de finalizar. Uma bola espirrada na área do Santa Cruz, seguida pela finalização de perna direita de Nico López, que foi quase na arquibancada, foi o melhor momento do clube gaúcho nos 45 minutos iniciais. Danilo Fernandes, por outro lado, realizou excelente defesa, após chute de Halef Pitbull que tinha o ângulo da goleira como destino certo.

Na volta do intervalo, Guto colocou Léo Ortiz, na vaga de Ernando, também lesionado. Diego ingressou na vaga de Nico López e tentou em cobrança de falta, mas errou o alvo. Marcelo Cirino também tentou em jogada de velocidade, no entanto finalizou longe da meta de Júlio César. O gramado com péssima qualidade contribuiu para a baixa produtividade no jogo, e quando começou a chover, piorou a situação. Juan, jovem muito pedido pela torcida colorado, teve alguns minutos em campo, porém, nada fez.

O empate deixa o Internacional na 5ª colocação da Série, com 13 pontos, 5 atrás do líder Juventude. Na próxima terça-feira (20), recebe o Paraná no Estádio Beira-Rio, às 21h30. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários

comments