Inter empata com o São Luiz e retorna à liderança do Gauchão

Foto: Site oficial.

Em meio à disputa da Copa do Brasil, o Internacional teve compromisso, neste domingo, de olho na liderança do Campeonato Gaúcho. Diante do imbróglio envolvendo o Beira-Rio, o duelo contra o São Luiz aconteceu no Estádio do Vale e não empolgou a torcida. Ainda que fosse o time reserva, os comandados de Odair Helmann não conseguiram alterar o placar, mas chegaram à liderança do Estadual.

O treinador colorado escalou toda a equipe suplente, à exceção de Marcelo Lomba, que vem sendo titular por causa da lesão de Danilo Fernandes. Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel completaram o sistema defensivo. Charles, Gabriel Dias, Camilo, Juan Alano e Wellington Silva formaram as linhas do meio-campo, com Roger no comando de ataque.

Marcelo Lomba salvador e domínio no segundo tempo

Não por acaso a equipe do São Luiz está na Zona de Classificação desde o início da competição. A primeira oportunidade foi do centroavante Michel, que recebeu nas costas da defesa e, de frente para Lomba, chutou forte, mas o goleiro protagonizou espetacular defesa no reflexo. A resposta do Inter veio sem querer, quando Wellington Silva limpou três marcadores, foi ao fundo e cruzou. O que parecia ser uma bola alçada na área, se tornou uma finalização e a bola acertou o travessão de Jonatas.

O camisa 9 adversário voltou a dar trabalho ao sistema defensivo colorado. Maicon cruzou da direita, e Michel, da entrada da pequena área, cabeceou para o chão – como manda a cartilha. No entanto, mais uma vez, Lomba realizou excelente defesa e salvou. Antes do intervalo ainda, representando a fraca produção dos mandantes, Wellington Silva, após jogada ensaiada de falta, chutou por cima e Camilo, da intermediária, arriscou de canhota, mas o goleiro defendeu tranquilamente.

A postura do Internacional mudou para a segunda etapa. Odair sacou o jovem Ruan e colocou Marcinho, recuando para a lateral-direita, assim, o volante Gabriel Dias. Na primeira chance, Marcinho recebeu na área e sofreu a carga depois de driblar o marcador, mas a arbitragem não assinalou a penalidade. O estreante como titular, Wellington Silva, afirmou no intervalo que não estava 100%, e o comandante o tirou para o ingresso de Nico López. Apesar das modificações, Marcelo Lomba voltou a aparecer. Hugo Sanches ganhou da defesa no alto e cabeceou de muito perto, mas o goleiro espalmou novamente.

Na grande chance colorada da partida, Nico López cruzou do lado esquerdo e Roger, ganhando dos zagueiros, cabeceou de frente para o gol. A bola passou rente a trave e saiu. Ainda houve tempo para Odair Helmann dar chance ao menino Richard, na vaga do vaiado Camilo. Outros dois jogadores do São Luiz foram expulsos nos instantes finais, mas o placar permaneceu intacto.

Com uma partida a mais na tabela, o Internacional retorna à liderança do Campeonato Gaúcho, somando 17 pontos, à frente do vice-líder Brasil de Pelotas com a mesma pontuação, atrás, porém, nos critérios de desempate. Na próxima quinta-feira, Odair e companhia entram em campo contra o Cianorte, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no Estádio Beira-Rio.

Voltar Todas de Internacional

Compartilhe esta notícia:

Inter faz último treinamento antes de enfrentar o São Luiz
Grêmio estreia com empate na Libertadores
Deixe seu comentário