Inter empata com o Cruzeiro e mantém distância de 3 pontos para o líder do Brasileirão


Por: Valéria Possamai,

O colorado segue a caça a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado em o a o com o Cruzeiro, no estádio Mineirão, o Inter mantém a distância de 3 pontos para o líder São Paulo, que também empatou neste domingo. O empate nesta 22ª rodada, mantém a equipe na vice-liderança da competição com 43 pontos.

Primeiro tempo

Marcelo Lomba foi o primeiro goleiro a trabalhar na primeira etapa. Aos 4 minutos, surgiu a primeira finalização do Cruzeiro. E o time da casa começou imprimindo pressão nos minutos iniciais. Em dois lances, Egídio e De Arrascaeta ficaram cara a cara com Marcelo Lomba, que salvou o Inter.

Aos 14′ Raniel recebeu na área e tentou de voleio, mas a bola passou por cima da meta. No lance seguinte, o Inter chegou ao ataque. Pottker foi lançado, e tentou a finalização. Mas na hora do chute, acertou a mão do goleiro Fábio.

Aos 22′, Raniel ficou cara a cara com o goleiro Lomba. O atacante finalizou e o arqueiro colorado fez novamente a defesa, mas foi marcado impedimento no lance.

A chance mais clara de gol do Inter veio aos 28′. No cruzamento pela direita, Nico Lopez apareceu na área para cabecear. A bola passou ao lado da trave direita do goleiro Fábio.

A resposta da raposa veio na jogada de Edílson, pelo lado direito de ataque. O lateral saiu da marcação dos defensores colorados e encontrou Lucas Silva, que arriscou o chute dentro da área. Mais uma vez, arqueiro do Inter apareceu para fazer a defesa.

Aos 35′ após cobrança de falta, Pottker ficou com a sobra e arriscou o chute, mas a bola ficou nas mãos do arqueiro do Cruzeiro. Aos 38′, novamente em jogada de Pottker, o Inter não abriu o marcador por detalhe. O atacante chegou na pequena área, passando por três defensores da raposa. Na finalização, a bola explodiu no travessão. Na sobra, Iago apareceu e soltou a bomba, mas a bola subiu demais.

Sem mais chances claras, a partida foi encerrada aos 47 minutos, com o empate em 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Como no primeiro tempo, o Cruzeiro aparecia levando perigo a defesa do Inter, nos primeiros minutos. A atuação do goleiro colorado novamente, impedia o time da raposa de abrir o placar. Raniel invadiu a área e finalizou, mas Lomba fez a defesa.

Aos 3′, Thiago Neves, em novo lance de ataque do Cruzeiro, arriscou o chute cruzado. A bola passou ao lado da trave defendida por Lomba. Aos 5′, o gol do Cruzeiro saiu, mas o árbitro anulou. Na cobrança de falta, Raniel concluiu para as redes, mas o juiz assinalou irregularidade e o placar seguia em 0 a 0.

A chance do Inter só apareceu aos 11 minutos. No cruzamento de Zeca, Edenilson apareceu sozinho dentro da área e fez o cabeio. Mas a conclusão saiu desajeitada e o colorado desperdiçou a chance. Aos 16′, o colorado aparecia novamente no ataque com Jonatan Álvez. O atacante recebeu na pequena área e concluiu, mas o goleiro Fábio apareceu para fazer grande defesa.

Aos 18′, Nico Lopez deixou o campo para a entrada do meia D’Alessandro, na primeira substituição do técnico Odair Hellmann.

No lance seguinte, De Arrascaeta apareceu na entrada da área e soltou a bomba. Com desvio, a bola passou rente à trave de Lomba. Na cobrança de escanteio, Bruno Silva subiu livre entre os zagueiros e cabeceou por cima da meta de Lomba.

Aos 22′, Leandro Damião voltava ao campo para defender as cores do Inter. O jogador entrou na vaga de Jonatan Álvez. O centroavante havia ficado um período afastado para recuperar um problema na coluna cervical. No lance seguinte, foi a vez do técnico Mano Menezes mexer na equipe. Raniel deixou o campo para a entrada de Barcos.

Aos 36′, Patrick recebeu dentro da área e driblou o marcador, mas na conclusão a bola subiu demais. A resposta do Cruzeiro parou mais uma vez na boa defesa de Marcelo Lomba. Após cobrança de escanteio, De Arrascaeta ficou com a bola e tentou o chute, mas o goleiro colorado fez a defesa.

Chegando ao final de partida, o colorado ainda teve chance na conclusão de Damião. O cruzamento de Fabiano, encontrou o centroavante na área, que cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.

Aos 46’, D’Alessandro tentou surpreender Fábio na cobrança de falta, mas o goleiro atento, caiu no canto esquerdo para fazer a defesa. No minuto seguinte, Mancuello tentou o chute, mas a bola foi por cima do gol de Lomba. Aos 49’, o jogo foi encerrado, com 0 a 0 no placar do estádio Mineirão.

Na próxima quarta-feira, o Inter recebe o Flamengo, às 21h45, no estádio Beira-Rio.

Ficha técnica

Cruzeiro (0): Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva (Rafinha), Ariel Cabral (Mancuello) e Arrascaeta; Thiago Neves e Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes.

Inter (0): Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick, William Pottker, Nico López (D’Alessandro) e Jonatan Alvez (Leandro Damião). Técnico Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Thiago Neves, Léo e Lucas Silva, do lado do Cruzeiro; Jonatan Alvez e Patrick, do lado do Inter.

Público: 16.247

Renda: R$ 217.050

 

Foto: (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Comentários