Inter é surpreendido e perde para o América-MG


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Com longa invencibilidade, o Inter de Odair Hellmann foi até a Arena Independência com: Danilo Fernandes, Zeca, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Edenílson, Patrick, William Pottker, Nico López e Lucca; no comando de ataque Leandro Damião.

Primeiro tempo

Com mais vontade, o Inter parecia que jogava em sua casa, mas em descuido, depois de cobrança de lateral, aos 6′ Juninho acertou um belo chute e abriu o placar para os mineiros.
América-MG 1 x 0 Inter.

Aos 10′, Leandro Damião cabeceia cruzamento vindo da direita, mas o goleiro Ricardo segura firme. Depois de sair na frente, bastou ao América-MG postar duas linhas na frente de sua área. Enquanto isso, o Inter buscou trocar passes e ter o controle das ações, mas sem criar grandes oportunidades.

Aos 28′ com muita liberdade, Victor Cuesta cruza da intermediária, novamente Leandro Damião cabeceia, mas agora para fora. Com Nico López marcado e Lucca apagado na partida, o colorado viu-se obrigada a fazer lançamentos para Leandro Damião.

Mas foi o América-MG que chegou com mais perigo, com Ruy que encontrou o meia-atacante Giovanni, novamente com espaço e com tranquilidade marca o segundo gol.
América-MG 2 x 0 Inter.

Segundo tempo

Novamente com dificuldades na defesa colorada, o América-MG chega aos 5′ com Juninho que arremata livre e Danilo Fernandes segura firme. Com a desvantagem no confronto, o Inter acabou confundindo velocidade com pressa e sem organização na armação da equipe, o colorado não conseguia quebrar as linhas defensivas do adversário. Então passou a alçar bolas na área, sem sucesso.

Com mudanças promovidas por Odair Hellmann, o Inter tem nova postura dentro da partida e quando parecia que o colorado atuava de maneira mais equilibrada no jogo, agora sem abusar de lançamentos, veio a confusão que acabou expulsando D’Alessandro e o volante Wesley da equipe da casa.

Sem o seu homem de criação, o Inter de novo aposta em lançamentos para dentro da área, mas sem o melhor aproveitamento de Jonatan Alvez que entrou no lugar de Leandro Damião, mas queria o destino que o centroavante tivesse uma oportunidade clara. Então o uruguaio recebe passe de Camilo e não desperdiçando, marca na sua estreia.

Final de partida, América-MG 2 x 1 Inter.

FICHA TÉCNICA

América-MG

Amarelos: Rafael Moura, Leandro Donizete.

Vermelho: Wesley.

Substituições

Saíram: Giovanni, Rafael Moura e Ruy.

Entraram: Magrão, Zé Ricardo e Matheusinho.

Inter

Amarelos: Victor Cuesta, Jonatan Alvez.

Vermelho: D’Alessandro.

Substituições

Saíram: Leandro Damião, Lucca e Nico López.

Entraram: Jonatan Alvez, D’Alessandro e Camilo.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Comentários