Inter e Paysandu terá posto de coleta da Campanha do Agasalho


Por: Valéria Possamai,

Em parceira com a Campanha do Agasalho de Porto Alegre, o Inter irá disponibilizar dois pontos de coleta para arrecadação de roupas, cobertores e alimentos não perecíveis, na partida contra o Paysandu, na noite desta quinta-feira (23), no estádio Beira-Rio.

Uma equipe de voluntários estará junto ao ponto de coleta na loja 23 (entrada pelo Portão 4) e no guichê da Estapar no Edifício Garagem, a partir das 18h30. Além disso,  o clube disponibilizou um ponto de coleta fixo na loja do Coração do Gigante (entrada pelo Portão 4), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, além de pontos estratégicos nos jogos Inter x Avaí, dia 2 de junho, e Inter x Bahia, dia 12 de junho.

Com o tema “Esquenta Porto Alegre”, a Campanha do Agasalho 2019 já recebeu 46.527 peças doadas, destas, 45.214 foram entregues para 35 entidades, beneficiando 11.551 pessoas. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE). Entre as arrecadações, estão peças de roupas, novas e usadas, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. A prefeitura alerta para que as peças estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas às entidades ligadas à Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc).

Empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem fazer contato pelo telefone (51) 3289-2321 ou pelo e-mail campanhadoagasalho2019@portoalegre.rs.gov.br. Há duas formas de participação: parceiros que fazem campanhas internas e doam para a prefeitura (foram 31 entidades em 2018) e parceiros que disponibilizam pontos de coleta nos seus estabelecimentos (foram 52 no ano passado).

Foto: (Divulgação/PMPA)

Comentários

>