Em desespero, Inter e Cruzeiro se enfrentam para voltar ao caminho das vitórias


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Em um duelo de desesperados pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Internacional que já decidiram título nacional, precisam de uma vitória urgente para escapar da crise e amenizar os ânimos de ambas torcidas. O jogo será disputado, amanhã às 21h00 no estádio Independência, pois o Mineirão está cedido para a disputa das olimpíadas.

A semana pode ser considerada uma das piores da história recente do clube. Principalmente fora de campo. Começou no domingo com a derrota para o Corinthians e, após o jogo, os protestos por parte de torcedores que quebraram o carro do preparador físico Hélio Carraveta, além de jogarem objetos e depredarem as dependências do estádio. Em seguida, o anúncio do pedido de demissão do vice de futebol Carlos Pellegrini e de quebra, a notícia de que o presidente Vitório Píffero assumiria o cargo.

Não bastasse o domingo conturbado, o  Presidente anunciou a contratação do lateral-direito Ceará que estava no Coritiba. O jogador rescindiu o contrato com o coxa e veio para Porto Alegre, na terça-feira realizou exames médicos no clube e foi reprovado. A diretoria do Inter tentou devolver o jogado para o clube do paranaense, mas eles não aceitam. Para fechar com chave de ouro, o pedido de retorno do zagueiro Eduardo, que foi emprestado ao Náutico, foi negado pelo clube pois alega, não haver cláusula em contrato que estipule a volta do jogador caso o Inter peça o seu retorno.

 

Cruzeiro

O time mineiro teve uma semana mais tranquila, o que não é, em absoluto, motivo de grande alegria. A 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, obrigam o time de Mano Menezes a fazer mais que uma boa partida, pois isto tem feito nos últimos jogos, a obrigação é da vitória. Sem tempo para perder, o treinador já começou a promover algumas mudanças para encontrar a melhor formação para a equipe.Uma delas, foi o retorno de Manuel para a defesa.

Outro jogador que ganhou vaga no time foi o atacante Ábila, que está confirmado como titular no lugar de William. Mano, garantiu que o torcedor terá orgulho da atuação da equipe contra o Internacional, e visa uma vitória para começar a tirar o time da situação em que se encontra. Com alguns desfalques, o restante da equipe que deve enfrentar o Inter está guardada a sete chaves pelo treinador cruzeirense. A esperança de ambas as equipes é vencer e escapar da crise, e no caso do Cruzeiro, do rebaixamento que é o medo atual do clube.

 

Internacional

A situação é caótica e somente uma vitória sobre o Cruzeiro poderá, quem sabe, amenizar os ânimos e colocar o barco colorado em uma nova rota para escapar do rebaixamento. Uma nova derrota, pode afundar o clube em uma crise jamais vista desde que o campeonato é disputado por pontos corridos, e de quebra, colocar o cargo de Falcão sob suspeita.

Para isso, o treinador não conta com seu capitão Paulão que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo,  Leandro Almeida e Anselmo estão lesionados e param por três semanas. Mesmo assim, diante de tamanha tempestade fora das quatro linhas, o treinador procurou passar tranquilidade para os seus jogadores, e em dois trabalhos fechados tentou encontrar uma formação para enfrentar o Cruzeiro, o provável Inter deve ter:  Marcelo Lomba, Rak (Magalhães), Ernando, Alan Costa e Artur (Gefferson); Fernando Bob e Fabinho; Seijas e Valdívia; Ariel (Vitinho) e Nico López.

 

Ficha Técnica 

Cruzeiro x Internacional

Local: Estádio Independência. Início: 21h00.

Arbitragem:  Raphael Claus (SP) apita a partida, sendo auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo a partida. A narração é de Angelo Afonso. Comentários de Pato Moure. Reportagem de Diogo Rossi. Plantão de Gabriel Corrêa.

Cruzeiro x Internacional

 

 

Comentários