Inter apresenta oficialmente o elenco feminino para a temporada


Por: Valéria Possamai,

Antes da bola rolar para Inter e Brasil de Pelotas, o colorado apresentou oficialmente seu elenco feminino para a disputa da temporada 2019. O grupo de 33 atletas esteve reunido na sala de conferências do estádio Beira-Rio para receber as boas vindas do departamento de futebol. A partir deste ano, todos os clubes que disputam competições da CBF e Conmebol precisam ter times femininos em atividade.

Na entrevista coletiva de reapresentação,  o vice-presidente de relacionamento social Norberto Guimarães falou sobre a evolução do futebol feminino no clube e a perspectiva para este ano: “Esse ano é a nossa fase de maturação e confirmação. O Internacional tem que entrar com muita força, muita garra e muita dedicação”.

Ao lado do diretor de futebol feminino César Schunemann, e da gerente de futebol Duda Luizelli, o novo treinador Maurício Salgado foi apresentado. Em seu primeiro pronunciamento, o comandante pontou os objetivos para 2019, onde o clube terá pela frente a disputa do Campeonato Gaúcho e do Brasileirão Série A-2.

“O que me motivou a vir foi o projeto que o Inter tem. Meu trabalho poderá ser visto no dia a dia. Nós sabemos do prazer que é representar essa camisa, ela tem um peso que tem que ser positivo. O objetivo do Inter é bem claro: ser vencedor. Em tudo que entrarmos, temos que ser vencedores”, declarou o novo técnico.

Após a entrevista coletiva, as jogadores foram até o gramado do Beira-Rio para receber a saudação da torcida e para a foto oficial da temporada, ao lado do presidente do clube, Marcelo Medeiros.

Comentários

>