Inter apresenta o lateral Uendel


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

A maior contratação do Internacional, até o momento, foi apresentada oficialmente. O lateral-esquerdo Uendel desembarcou em Porto Alegre após bom trabalho realizado no Corinthians, por onde atuou desde 2014. A opção do jogador em atuar no colorado, nesta temporada, surpreendeu a todos. Entretanto, o atleta garantiu que não foi apenas o salário que o trouxe ao Beira-Rio.

“Lembro que o primeiro contato foi feito no dia 16 de dezembro e mexeu com o coração. A minha família toda é colorada. Eu conheço a grandeza do Inter. Quanto ao meu salário, vai ser bem próximo do que recebia no Corinthians. Não vou receber o dobro, como estão dizendo”, revelou.

Uendel chega para suprir uma das principais carências do elenco. A lateral-esquerda, que teve a passagem de três jogadores em 2016, será ocupada pelo atleta que atuou em 55 oportunidades na equipe paulista, inclusive, sendo um dos capitães do elenco alvinegro. “Aprendi muito nesses anos de Corinthians, principalmente na defesa. Por isso meu futebol cresceu. Sou um jogador muito coletivo”, afirmou.

Questionado sobre o posicionamento em campo, o lateral diz não ter preferência por formação. “Já atuei numa linha de 4, linha de 3 e até de volante. Depende do que o treinador pedir”, comentou. O atleta, ainda, elogiou o atual comandante Antônio Carlos Zago. “Foi um dos grandes zagueiros do nosso futebol. Na linha defensiva, todos devem atuar como um só”, finalizou.

Aos 28 anos, Uendel tem passagens por diversos clubes da elite, como Grêmio, Fluminense, Avaí e Ponte Preta. No currículo, conta com o título do Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Corinthians.

Confira a entrevista coletiva:

Comentários