Inter acerta contratação de Paolo Guerrero por três temporadas


Por: Valéria Possamai,

Após reuniões no Rio de Janeiro, o Internacional acertou a negociação com Paolo Guerrero. O acordo entre as partes ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (09), e o peruano reforça o colorado por três temporadas. O clube agora aguarda o término do contrato do jogador com o Flamengo, para concretizar a assinatura do contrato e realizar o anúncio oficial.

Para trazer o centroavante, o Inter contará com aporte financeiro do grupo DIS, de 10 milhões. O valor deve ser utilizado no pagamento de luvas ao jogador. O salário do atleta deve girar em torno de 800 mil mensais.

O processo de punição na Justiça Desportiva é avaliado com cautela, pelo Departamento Jurídico do Inter. Paolo Guerrero foi suspenso por doping pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), pelo período de 14 meses. Mas por conta de um efeito suspensivo, o atleta tem conseguido atuar. No entanto, uma decisão de revogação pode suspender a liberação do atleta, a qualquer momento.  Por conta disso, o contrato com o atleta deve reservar uma cláusula específica, em eventual de suspensão  .

Aos 34 anos, As nuances jurídicas que circundam a situação do jogador também foram aceitas. Guerrero foi suspenso pelo  por 14 meses, devido a um caso de doping. O centroavante foi liberado para atuar por conta de um efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal Suíço, instância máxima, já na Justiça Comum. Sua liberação pode cair a qualquer momento caso a decisão seja revogada.

O peruano de 34 anos está no futebol brasileiro desde 2012, quando foi anunciado pelo Corinthians. No clube paulista, o centroavante disputou 126 jogos e marcou 52 gols, com média de 2,4 gols. Em 2015, o jogador chegou ao Flamengo. Até o momento soma 112 jogos e 43 gols marcados com a camisa rubro-negra, média de 2,6.

Em 2018, Paolo fez sete jogos pelo Flamengo, sendo titular em quatro partidas. Marcou apenas um gol nesta temporada. O contrato com o clube carioca encerra nesta sexta-feira, data em que deve ocorrer o anúncio oficial do acerto com o Inter.

Inter tem reunião para definir futuro da negociação com Guerrero

Foto: (REUTERS/Andres Stapff)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

14 comentários em “Inter acerta contratação de Paolo Guerrero por três temporadas

Comentários estão encerrados.