Inédito: Rádio Grenal faz primeira transmissão em rádio com equipe exclusivamente formada por mulheres


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal
Quando a bola rolar neste sábado (21), a partir das 15h, para a disputa do Gre-Nal válido pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, a Rádio Grenal entrará para a história.

Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, uma rádio levará ao ar uma jornada esportiva de futebol com uma equipe exclusivamente formada por comunicadoras: a narração da partida será de Valéria Possamai, os comentários de Ana Aguiar, a reportagem de Bárbara Assman e Paula Cardoso será a convidada especial.

A diretora de conteúdo da Rede Pampa, Marjana Vargas, que há 30 anos foi uma das primeiras jornalistas a cobrir futebol, afirma que “ao mesmo tempo em que festejamos este protagonismo da Rádio Grenal, já planejamos a próxima novidade, que vai surpreender e encantar nossos ouvintes. Particularmente, participar deste momento, com nova geração de comunicadoras, é ter certeza de que cada obstáculo vencido foi para criar esta ponte para o futuro”, afirmou.

Além disso, em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol, e com Grêmio e Internacional, a Rádio Grenal fortalecerá a campanha da Prefeitura de Porto Alegre “Tudo Vira Brinquedo, Fazendo juntos uma infância mais feliz”. A emissora convida o público que vai assistir a partida a levar brinquedos para doação.

A primeira dama da Capital, Tainá Vidal, que estará na cabine de transmissão com a equipe, declarou que “esta ação demonstra a sensibilidade e solidariedade dos comunicadores e da direção da Rede Pampa. As doações serão entregues às quase 800 crianças assistidas pelas instituições da Fundação de Assistência Social e Cidadania”, disse.

  • Serviço da transmissão pela Rádio Grenal

Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino – Inter X Grêmio

Sábado, 21 de setembro, a partir das 14 horas
Local: Sede Campestre do SESC (Av. Protásio Alves, 6220)

  • Equipe de jornada:

Narração: Valéria Possamai
Comentários: Ana Carolina Aguiar
Reportagens: Bárbara Assmann
Serviço especial: Paula Cardoso
Direção: Marjana Vargas

Comentários

>