Huracán oficializa denuncia contra Inter por uso de “manobra”, em negociação de Sarrafiore


Por: Valéria Possamai,

O Clube Atlético Huracán anunciou por meio de nota, que protocolou denúncia contra o Inter e o representante de Martin Sarrafiore, Matias Sabbag, junto a Resolução de Litígios da Fifa. O clube argentino alega que o time gaúcho fez uso de “manobra” na negociação com o jogador e solicita ser ressarcido em 10 milhões de dólares, conforme cláusula de rescisão acertada em contrato.

Os dirigentes argentinos acreditam que houve trapaça na negociação do clube gaúcho com o empresário de Sarrafiore.  Na petição protocolada, o Huracán cita o artigo 18, inciso 3, do Estatuto e Transferência de Jogadores da Fifa, alegando provas de que houve manobra de um pré-contrato, entre o clube gaúcho e o representante do jogador.

Na denúncia, o Huracán também acusa a cumplicidade da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Conforme o comunicado do time argentino, a manobra na negociação do jogador só pode ser concretizada com a atuação da FGF, responsável pela organização da Copa Ipiranga (competição em Sarrafiore se destacou e despertou o interesse do Inter), para ser uma espécie de “palco para este tipo de manobras de ética duvidosa”.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários