UEFA sorteia grupos da Champions League

Foto: Twitter / UEFA

Na tarde dessa quinta-feira (1), os grupos da Champions League foram definidos. Em uma cerimônia que ocorreu em Genebra, na Suiça, os grupos foram sorteados e distribuiu 32 times em 8 conjuntos.

As equipes classificadas foram definidas em quatro potes. Cada grupo tem uma equipe de cada pote. O pote 1 tinha apenas os campeões nacionais e o Sevilla, campeão da Europa League.

No Pote 1, estavam Bayern de Munique, Sevilla, Real Madrid, Liverpool, Juventus, PSG, Zenit, Porto. No 2, Barcelona, Atlético de Madrid, Manchester City, Manchester United, Shakhtar Donetsk, Dortmund, Chelsea, Ajax. No 3, Dinamo de Kiev, RB Salzburg, RB Leipzig, Internazionale, Olympiacos, Lazio, Krasnodar, Atalanta e no 4,  Lokomotiv Moscou, Olympique de Marseille, Club Brugge, Borussia Mönchengladbach, Istanbul Basaksehir, Midtjylland, Rennes, Ferencváros.

E pela primeira vez na história, Messi e Cristiano Ronaldo vão se enfrentar na fase de grupos da competição europeia. Isso porque o Barcelona e a Juventus caíram no grupo G. Até agora, as duas estrelas só haviam se enfrentado no mata-mata do campeonato, como se viu em 2007/08, ano em que Cristiano Ronaldo levou a melhor na semifinal quando ainda jogava pelo Manchester United. Messi deu o troco na decisão em 2008/09, quando fez um dos gols do título do Barcelona, e na semifinal de 2010/11, decidindo o confronto contra o Real Madrid ao marcar duas vezes na ida.

Há outras chaves com grandes clubes. O último campeão Bayern enfrentará o Atlético de Madrid no Grupo A, o Real Madrid pegará a Inter de Milão no Grupo B, e o PSG vai reencontrar o Manchester United no Grupo H, após a eliminação sofrida há dois anos nas oitavas.

Confira todos os grupos na íntegra:

Grupo A:

Bayern

Atlético de Madrid

Salzburg

Lomotiv Moskva

Grupo B:

Real Madrid

Shaktar Donetsk

Inter

Borussia Mönchengladbach

Grupo C:

Porto

Manchester City

Olympiacos

Marseille

Grupo D:

Liverpool

Ajax

Atalanta

Midtjylland

Grupo E:

Sevilla

Chelsea

Krasnodar

Rennes

Grupo F:

Zenit

Dortmund

Lazio

Club Brugge

Grupo G:

Barcelona

Juventus

Dynamo Kiev

Ferencvários 

Grupo H:

Paris Saint German

Manchester United

Leipzig

Istanbul Basaksehir

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional

Compartilhe esta notícia:

Com noite inspirada de Ansu Fati, Barcelona bate o Villareal por 4 a 0 na estreia no Campeonato Espanhol
Gabigol tem lesão e desfalca Flamengo por 15 dias
Deixe seu comentário